Written by 3:56 pm Arquitetura & Construção Civil

Telhas de policarbonato trapezoidal, economia e agilidade aos projetos

Telhas de policarbonato trapezoidal, economia e agilidade aos projetos

policarbonato é utilizado nas mais variadas aplicações, sendo as mais comuns em lentes de óculos, lentes de faróis de carros, coberturas e telhas.

Com grande apelo estético, as telhas de policarbonato industriais têm forte presença em projetos arquitetônicos e na construção civil, pois além da beleza, são leves, fáceis de instalar e por serem leves geram economia estrutural, pois não necessitam de estrutura robusta, dessas com custos elevados para se obter um resultado de projeto firme e resistente.

O mercado disponibiliza diversos tipos de telhas de policarbonato e existem variáveis quanto a espessura, cada uma aconselhada para um determinado tipo de projeto, mas aqui vamos falar da telha trapezoidal.

Telhas de policarbonato trapezoidal, economia e agilidade aos projetos

A telha de policarbonato trapezoidal industrial H-40, que é fabricada em molde trapezoidal semelhante às telhas de aço galvanizado ou de fibrocimento, são utilizadas para coberturas de galpões, garagens, piscinas, entre outras, mas também podem ser combinadas com outras telhas opacas para criar pontos de iluminação natural ou para fazer fechamentos laterais, pois são perfiladas de forma a promover encaixe perfeito, oferecendo acabamento de qualidade.

No que diz respeito à iluminação, diante dos aumentos das taxas de energia, da constante necessidade de se fazer cada vez mais construções ecologicamente corretas, as telhas de policarbonatos em geral são extremamente interessantes e por ser a trapezoidal utilizada especificamente para coberturas, a economia é certa, além da maravilha no aproveitamento da luz natural dentro dos ambientes.

E não é só na questão da economia de energia que as telhas de policarbonato são fortes aliadas, mas também em um conjunto de fatores e dentre eles está a leveza, durabilidade, manutenção simples, instalação rápida, versatilidade que combina a sua necessidade com uma enorme gama de possibilidades.

As telhas de policarbonato são capazes de filtrar as radiações solares nocivas e propiciar iluminação ideal para os mais variados ambientes, dispensando ou diminuindo muito o uso de iluminação elétrica.

O perfil trapezoidal não se limita apenas ao design estético, sua função básica é que a telha passa a ganhar resistência a flexão. Sua característica é rígida exatamente pelo seu formato trapezoidal, neste caso não permite curvatura e é recomendado para coberturas planas.

As telhas trapezoidais as quais estamos destacando nesse artigo, são muito utilizadas em obras industriais de grande porte, pois colaboram inclusive com o tempo de execução do projeto pela facilidade na aplicação.

Na Actos você encontra uma linha completa de telhas de policarbonato para os mais variados tipos de construções e você conta ainda com uma equipe eficiente para lhe ajudar a encontrar a melhor opção, seja na loja matriz ou nas filiais, entre em contato conosco.

Tags:, , Last modified: 5 de janeiro de 2022
Close