Written by 11:47 am Comunicação Visual

O Vinil Adesivo no Marketing Promocional

O Vinil Adesivo no Marketing Promocional

Certa vez, o escritor e humorista Dave Barry uma vez escreveu: “Os quatro elementos básicos do universo são o fogo, a água, a brita e o vinil”, e ele estava certo.

Na época em que o vinil foi descoberto, por acidente, foi amaldiçoado pelo seu próprio criador, Semon, sendo destinado ao fundo da lata do lixo, mas ele mal sabia que tempos depois o vinil estaria do lado de fora das latas de lixo.

O material se transformou em um armazém de músicas, além disso é utilizado na decoração de ambientes e objetos dos mais variados e também é uma ferramenta importantíssima para o marketing, na forma de adesivo promocional.

Como adesivo promocional, o vinil consegue causar grande impacto visual e ir direto ao ponto, no que diz respeito ao incremento da percepção visual e criação de contato para ativação de compra, fidelização e apresentação de produtos e serviços.

O cloreto de polivinila, mais conhecido como vinil, é um material de baixo custo de produção, versátil e muito útil para uma infinidade de aplicações, dentre elas o isolante elétrico para fios, pisos, tubos e conexões hidráulicas, batentes de janela, embalagens de alimentos, brinquedos, adesivos e muitos outros.

Este material, pode ser encontrado nas mais variadas cores e, utilizando tinta solvente apropriada, podem receber cores personalizadas, estampas e textos, também é adequado para o uso na decoração de vitrines de lojas, salas comerciais ou residenciais na forma de colantes de parede ou de vidro, pode ser aplicado na confecção de banners, faixas profissionais, placas de segurança, envelopamento de veículos e em outras necessidades.

justificativa para usar o vinil como adesivo no marketing e na decoração é que não danificam a superfície aplicada, seja na parede ou em veículos, é resistente e maleável.

Para o uso desse material basta a criatividade, no mais, ele requer baixo investimento o que favorece muitos projetos e é um forte aliado do marketing promocional.

Conheça alguns tipos de vinil adesivo disponíveis:

Perfeito para sinalização promocional e rotativa, adesivo de materiais em PDV e displays. Oferece o mais baixo custo.

Pode ser utilizado para aplicação interna e externa em superfícies planas. Aceita impressão digital com tintas à base de solvente, látex e UV e tem alta durabilidade. Está disponível em várias cores e dimensões.

Para o melhor acabamento em seus projetos, garante longa durabilidade. Permite recortes e é muito utilizado para envelopar veículos e na comunicação visual de lojas, vitrines e é versátil para atender muitas outras aplicações.

Na Actos você encontra uma linha completa de vinil adesivo para atender a todo tipo de projeto e também os produtos que vão ajudá-lo numa perfeita aplicação, como primer álcool isopropílico. Consulte nossa equipe de vendas que está sempre pronta para lhe atender.

Tags:, , , Last modified: 5 de janeiro de 2022
Close