Written by 4:15 pm Arquitetura & Construção Civil

Acrílico na Decoração e Arquitetura

Acrílico na Decoração e Arquitetura

Projetos dos mais simples aos mais criativos podem se beneficiar da versatilidade das chapas de acrílico.

Um material que é utilizado na produção de pequenos objetos, utensílios domésticos, peças de decoração, mas também pode ser aplicado nas grandes obras da construção civil e na arquitetura em forma de coberturas, parapeitos, protetores acústicos, divisórias, aquários gigantes e para atender muitas outras necessidades.

Veja os maiores benefícios do acrílico no comparativo com o vidro:

E por todos esses potenciais, o acrílico hoje se tornou um material muito utilizado inclusive por artistas plásticos na construção de verdadeiras obras de arte.

Um exemplo muito interessante é o da artista plástica Tatiane Freitas que combina o material de acrílico na recuperação de peças antigas. Móveis de madeira ganham nova vida com a adaptação do acrílico, um trabalho de uma sensibilidade incrível.

Acrílico na Decoração e Arquitetura

Decoradores também se apaixonaram pelo material e hoje investem nessa ideia da aplicação do acrílico, pois este oferece muitas possibilidades estéticas, resistência, facilidade na aplicação e economia, uma vez que seu preço baixo é um grande aliado dos projetos.

Na arquitetura, os profissionais se apaixonam pelas possibilidades que encontram no acrílico, principalmente quando se trata do acabamento primoroso que é possível obter. 

Um bom exemplo do que estamos falando é a obra desenvolvida na Hachimitsu, uma doceria que ganhou destaque na cidade de Londrina/PR, tanto pelos delicioso doces quanto pela arquitetura criativa em forma de desenho orgânico que remete a uma colmeia de abelha. Assinada pelos arquitetos Marilda Marchiori e Zeca Repette a doceria virou cartão postal de londrina e é impossível ir até lá e não visitar o local.

Acrílico na Decoração e Arquitetura

O peso das chapas de acrílico é um fator fundamental muito importante para colocá-lo em muitos projetos, já que, por ser mais leve, é indicado para todo o tipo de estrutura.

A resistência das chapas de acrílico é também um importante fator decisivo, pois tem boa resistência contra impactos e ações do tempo, inclusive a luz do sol devida sua proteção natural contra raios UV.

O acrílico cristal oferece boa durabilidade e no Brasil o produto chega a ter resistência de até 5 anos contra o amarelamento e em caso de risco, ela pode receber polimento sem grandes transtornos para se manter com as aparências originais.

Na Actos você encontra o acrílico cast e o extrudado, além disso você conta com uma equipe eficiente para lhe ajudar a decidir a melhor opção. Temos uma linha completa desse material e de todos os acessórios que precisar para atender do início ao fim o seu projeto.

Aqui na Actos você é especial!

Tags: Last modified: 5 de janeiro de 2022
Close