Written by 4:36 pm Comunicação Visual

Personalização de revestimento com vinil para impressão e recorte

Vinil para Impressão

Saiba mais sobre a versatilidade do vinil para impressão e recorte

Um dos materiais mais utilizados em revestimentos personalizados, o vinil adesivo para impressão e recorte possui um ótimo custo-benefício e proporciona um acabamento impecável aos seus projetos rápidos.

Essas características fazem com que este material seja bastante aproveitado pela área de comunicação na realização de ações promocionais tanto internas quanto externas, tais como sinalização promocional, placas de sinalização, adesivo de materiais promocionais em PDV e displays.

 

A aplicação para impressão e recorte

A vantagem do vinil com relação a outros adesivos é a capacidade de conseguir manter suas propriedades e garantir a aderência necessária mesmo quando aplicado a diferentes materiais, como metal, vidro e outras superfícies planas.

De qualidade honesta, com apenas um lote de impressão desse vinil é possível aplicar em uma grande variedade de superfícies diferentes, mantendo uma mesma unidade visual, diminuindo os custos finais dos projetos.

Ao adquirir este tipo de material, avalie a necessidade de remoção total do adesivo após a aplicação e fim do projeto. É possível encontrar vinil com cola a base de solvente que oferece maior tranquilidade, pois não deixa resíduo de cola após ser removido e torna esse processo mais simples.

Composição do vinil adesivo para impressão e recorte

Todas as qualidades desse vinil são possíveis porque o material é composto por um tipo de resina plástica, o que também garante a ele maior resistência e maleabilidade.

O produto pode ser utilizado para a adesivagem de suas ações até mesmo sem passar pelo processo de impressão.

 

Principais usos para o vinil adesivo

Não existe apenas um tipo de vinil, e esse fato influencia diretamente no uso para o qual ele será destinado, mas o mais comum é o vinil para impressão digital promocional, que é muito procurado pela atrativo do preço.

Os vinis de impressão digital da categoria intermediária, podem ser usado para cobrir fachadas ou vitrines, envelopar carros e funcionar como papel de parede.

Também existe uma versão do material colorido que é própria para recorte eletrônico, tendo como principal uso a criação de películas para uso em faixas, backlights e displays.

Ele ainda pode ser encontrado em uma versão especial, que é produzido a partir de matérias-primas como fibra de carbono e poliéster. E esse é ideal para projetos de comunicação que exigem um acabamento diferenciado e alta durabilidade.

Tags:, Last modified: 15 de outubro de 2021
Close