Written by 2:48 pm Arquitetura & Construção Civil

A incrível versatilidade do Policarbonato

A incrível versatilidade do Policarbonato

Nós acabamos de disponibilizar aqui no blog um material muito especial e exclusivo Actos, onde reunimos todos os benefícios do policarbonato. É um guia de referência para que profissionais do ramo possam usar os argumentos certos na hora de oferecer uma cobertura ou qualquer outro projeto nesse material que é sustentável e extremamente versátil, assunto que vamos abordar aqui e agora!

De uma incrível versatilidade, as chapas de policarbonato são cada vez mais utilizadas na construção civil, desde aplicações mais simples e até mesmo criações arquitetônicas complexas e sofisticadas. 

Com múltiplas características que conseguem combinar leveza, resistência e facilidade no manuseio, as placas ainda podem ser dobradas a frio aumentando o leque de possibilidades.

Algumas outras qualidades que tornam o material único, são a resistência térmica, a resistência a baixas e altas temperaturas, boa resistência acústica, proteção contra raios UV e muitas outras que você pode conhecer no eBook “10 argumentos para seu cliente escolher o policarbonato”.

O policarbonato é um material termoplástico, também conhecido como plástico de engenharia, que é amplamente utilizado em todas as indústrias na fabricação de uma variedade muito grande de produtos dos mais variados, podendo ser encontrado em lentes de óculos, faróis automotivos, enclausuramento de máquinas.

Uso das chapas de policarbonato na arquitetura

A cada ano o policarbonato vem conquistando maior espaço em obras de todos os tamanhos e principalmente em locais que precisam de iluminação natural. 

Os criativos arquitetos desenvolvem projetos especiais que harmonizam e integram os ambientes, os valorizam através da sustentabilidade no uso da luz do dia e ainda projetam essa responsabilidade social no uso de um material que é totalmente reciclável.

Considerado um material de força bruta, é quase unanimidade o uso da chapa de policarbonato para cobertura e fechamento de clarabóias, jardins, piscinas, pátios e passarelas.

A incrível versatilidade do Policarbonato

Iluminação natural como prioridade

Pensar em sustentabilidade e impactos das suas obras tornou-se um exercício diário praticado pelos profissionais da engenharia civil e arquitetura, que buscam satisfazer os mais distintos anseios na realização de um projeto. 

Não há um material superior ao policarbonato para uso em estruturas que garantem maior aproveitamento da luz natural, economia da energia elétrica e mais uma porção de outras vantagens que você pode conferir em nosso artigo “Chapas de Policarbonato e suas Aplicações”.

Quer aproveitar todos os benefícios desse material no seu projeto? Na Actos você recebe um atendimento personalizado para saber qual a melhor opção de chapa para o seu projeto e compra com total facilidade e segurança. Consulte-nos!

Close