Written by 10:23 am Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual

Conheça os tipos de fitas de demarcação de solo (fitas de sinalização)

Conheça os tipos de fitas de demarcação de solo (fitas de sinalização)

Organização e Segurança para muitas situações!

As fitas para demarcação do solo conhecidas também como fitas de sinalização, são encontradas no mercado em várias opções de cores fortes e intensas para fazer contraste absoluto com o local de aplicação. 

A cor mais utilizada é a amarela, ou “zebrada”, aquelas que alternam faixas inclinadas amarelas com pretas. São cores que indicam a necessidade de atenção e cuidado!

Esse produto tornou-se comum à medida que os especialistas em segurança encontraram a necessidade de avisar, através de comunicação visual, sobre riscos ou perigos em ambientes de uso coletivo e público.

Outra questão muito importante para o uso das fitas de sinalização é orientar pessoas com deficiência física e neste caso essas fitas são um acessório importante de acessibilidade.

De material resistente ao trânsito de pedestres e veículos, as fitas de demarcação de solo podem ser utilizadas em ambientes internos e externos e são de muito fácil aplicação. 

Para sinalização de filas, locais de acesso, áreas de risco, locais para carga e descarga de passageiros, indicação de locais de uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e para muitas situações que exijam organização e segurança.

Conheça os tipos de fitas de demarcação de solo (fitas de sinalização)

Veja abaixo a aplicação das cores para cada situação e certifique-se de estar agindo de acordo com as normas:

Utilize sempre fitas apropriadas para este fim, pois estas são imunes a descolamento mesmo com o tráfego intenso de pessoas e carros, aceitam lavagem, resistem a produtos abrasivos e suportam às variações climáticas.

As fitas de sinalização além de resistentes, são de fácil remoção e não exigem o uso de qualquer substância especial para serem removidas.

Conheça as normas de segurança para não errar e garantir o correto uso das sinalizações, isso ajudará a organizar e garantir a tranquilidade para muitas situações.

Actos atua a mais de 20 anos na distribuição de fitas adesivas 3M, adesivos industriais e acessórios para atender essas e muitas outras necessidades. Consulte-nos!

Close