Written by 3:53 pm Arquitetura & Construção Civil • 2 Comments

3 Motivos para escolher o policarbonato alveolar para sua cobertura!

Cobertura Policarbonato Actos

Policarbonato Alveolar: Leve e resistente, perfeito para coberturas!

Porque o policarbonato alveolar em suas coberturas pode ser a melhor opção para seu projeto.
Com uma gigantesca variedade de aplicações, as chapas de policarbonato alveolar são bem mais leves que outros materiais similares, porém, mantém uma ótima resistência, sendo superior ao vidro e ao acrílico. Elas também possuem boa transparência, o que, aliado as suas outras qualidades, torna o material excelente para ser usado em coberturas de modo geral.

Além do uso na construção civil, as placas também podem ser utilizadas em ações promocionais e por quem deseja aproveitar a luz do sol para iluminar o ambiente.

Exemplos das principais aplicações:

  • Coberturas em Geral
  • Claraboias
  • Abrigos de ônibus
  • Divisórias
  • Fechamentos laterais
  • Luminosos
  • Forros

 

O que são placas de policarbonato alveolar?

Esse produto é conseguido através do processo de extrusão, que consiste em forçar a passagem de um material (plástico ou metal) por um orifício em uma matriz (no caso o policarbonato), fazendo com que ela adquira uma forma característica. Isso garante às chapas os vãos alveolares compostos de tubos quadrados e ocos. O resultado final desse processo é um material leve, resistente e transparente, que se assemelha bastante ao vidro canelado.

1 – Flexível

O processo pelo qual as chapas alveolares passam faz com que material desenvolva essas duas propriedades em um nível bastante elevado. Diferente de produtos similares, o policarbonato pode ser flexionado com bastante facilidade, conseguindo formar um raio com curvatura em torno de 175 vezes maior que a sua espessura.

2 – Leveza

Normalmente o policarbonato já é um material leve. Se comparado com o vidro, por exemplo, sua massa é em torno 50% menor. Mas no caso das chapas alveolares, o seu peso é reduzido ainda mais, conseguindo ser até 86% inferior ao vidro e 40% em relação a outros tipos de policarbonatos.

Essa característica é fundamental para o uso da peça como cobertura, garantindo que seu peso não comprometa a estrutura, mesmo que a base da construção não seja tão sólida. Por isso, ele é bastante utilizado para coberturas em geral.

3- Transparência

Essa qualidade faz com que o policarbonato alveolar seja usado como cobertura, conseguindo aproveitar a luminosidade do sol e, por consequência, evitando gastos com energia elétrica durante o dia. Em sua forma cristalina, elas permitem que 82% da luz passe por elas.

No entanto, essa quantidade varia bastante de acordo com a forma e coloração que das chapas alveolares.

Confira abaixo uma relação entre as cores e a proporção de transparência de cada uma delas:

Tags:, , Last modified: 15 de outubro de 2021
Close