Written by 10:00 am Comunicação Visual

Saiba mais sobre os tipos de chapas para impressão digital

Saiba mais sobre os tipos de chapas para impressão digital

Aumente a sua lucratividade com a impressão digital em chapas!

As chapas para impressão digital são bem mais baratas e muito versáteis para imprimir diferentes tipos de arquivos com padrões de cores e tamanhos variados. Para arquivos com apenas 90 dpi já é possível realizar a impressão, bem como resoluções maiores que podem chegar a até 2400 dpi.

Essas máquinas de impressões trabalham em superfícies planas e com chapas de material puro para obter os melhores resultados possíveis. Perfeita para atender das menores até as maiores demandas, é possível imprimir apenas uma etiqueta se for necessário. Muito mais liberdade em relação aos processos mais antigos como offset ou silk-screen.

Conheça alguns tipos de chapas para impressão digital:

  • PVC – Material que aceita a impressão digital em sua versão rígida ou flexível com qualidade fotográfica, mas é muito utilizado em lonas de PVC que pode atender sinalização de eventos, cenários de shows e cenografia em geral. Com custo acessível é um material durável e atende ambientes internos ou externos.
  • Poliestireno – A placa PS permite impressão digital direta sobre a chapa em qualquer uma de suas versões produzidas com material virgem. Para painéis, placas de sinalização, displays e muitas outras aplicações, ela obtém um resultado de impressão com qualidade e durabilidade.
  • Policarbonato – É possível a impressão no policarbonato, inclusive para imagens que exigem alta qualidade final como fotografias, marcas ou outras. É uma ótima opção quando se deseja utilizar esse material impresso para revestir equipamentos ou ambientes e torna-los personalizados.
  • Acrílico – Impressão de qualidade para resultados incríveis, o acrílico recebe inclusive impressões de imagens em alta resolução. Ele oferece muita liberdade para criar e dentre muitas aplicações, na comunicação visual ajuda na produção de displays, cenários, totens, gôndolas e muitos outros, podendo inclusive receber cortes especiais para projetos originais e ainda mais criativos.

Como funciona a impressão digital

Popularizado a partir da década de 90, esse método, na prática, muda pouco para a forma como a impressão offset é realizada, já que a parte da inserção de tinta é bastante parecida. O método digital se distancia dos outros por não necessitar de uma matriz para transferir os dados que estão no computador para a chapa. Atualmente são muito usadas impressoras de mesa (Impressora Rígida U.V.) e impressora solvente adaptada para impressão em chapas.

Entre as vantagens da impressão digital está o tempo reduzido para a conclusão de um projeto e o melhor custo de investimento para pequenas demandas.

Em muitos casos, que deverá ser avaliado pela gráfica que vai atender ao seu projeto, é utilizada parte da impressão em offset e outra parte em digital e isso tudo depende do resultado final que se espera.

A Actos só trabalha com materiais de excelente qualidade e uma linha completa em seu catálogo de todos os tipos de placas termoplásticas para impressão digital. Consulte-nos!

Tags:, , , , , Last modified: 5 de janeiro de 2022
Close