Written by 10:00 am Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual

ACM: confira as propriedades desse material fundamental para a construção de fachadas comerciais

ACM: confira os benefícios do material para fachadas comerciais

O ACM é o material mais recomendado para fachadas comerciais. No entanto, empreendedores acreditam que este é um investimento desnecessário – o que é um erro muito grande.

O primeiro ponto sobre o tema é que as fachadas comerciais são fundamentais para qualificar a comunicação das empresas, passar uma mensagem ao público e atrair clientes. 

Elas valorizam uma marca, produto ou serviço e embora muitos não vejam desta forma, são investimentos que podem trazer um grande retorno.

Uma fachada bem feita e apresentável tem impacto direto nas vendas e lucro de um estabelecimento comercial. É o que diz uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV). 

Segundo este estudo, mais de 60% dos entrevistados disseram que as fachadas são essenciais para identificar uma loja. Então, pense em um centro comercial ou shopping, o que difere uma marca da outra, primeiramente, é a fachada do local.

59% das pessoas avaliam se o estabelecimento parece confiável, tem produtos de qualidade e se identifica com o comércio por meio da fachada. Isto é: por meio deste recursos, os consumidores compreendem se se identificam com a loja ou não. 

Por fim,  57% dos entrevistados indicam que decidem se vão entrar ou não em um comércio ao olharem a fachada do lugar. Ou seja, a grande maioria das pessoas só entram em um estabelecimento se a fachada lhes agradar.

O que essa pesquisa revela é muito mais impactante do que meros números sobre o hábito do consumidor. Na realidade, ela mostra como as fachadas passam uma mensagem ao público, como os seres humanos são visuais e como a identidade visual de uma marca tem alto poder de persuasão.

Portanto, o estudo revela o quão importante é montar uma fachada bonita, atraente e que reflita os valores da empresa. Como dissemos, não são apenas letreiros e vitrines, são oportunidades de negócio, de aumentar o tráfego de pessoas e o fortalecimento de uma marca no mercado – e na cabeça dos consumidores.

Muitas vezes, lembramos como a fachada de uma loja é, mas não recordamos o seu nome. Sobretudo, se for uma fachada bonita, realmente diferenciada das demais. 

O segundo ponto, tão importante quanto o primeiro, é que uma fachada só é vantajosa se for feita com materiais de qualidade, como o ACM. Se não, pode trazer um resultado diferente do esperado – afastando clientes ao invés de atrair mais pessoas para o comércio.

O ACM é o material mais utilizado no mercado para a produção de fachadas para empresas de todos os segmentos e nós vamos explicar o porquê de tanto sucesso. 

A seguir, confira como realizar uma fachada impecável com ACM e garantir um ótimo retorno com esse investimento.

ACM: o único material que pode garantir uma fachada lucrativa

Do mesmo jeito que as fachadas têm o poder de alavancar as vendas de um comércio, elas podem afastar clientes da loja. Uma fachada feia ou mal cuidada, por exemplo, passa uma mensagem desagradável ao público.

Muitas pessoas vão olhar a fachada e vão se sentir desconfortáveis, sem confiança e identificação para com aquele lugar. Além de que vão preferir entrar em outra loja, a qual tem uma fachada mais bonita e atraente.

Na grande maioria dos casos, não é algo que pensamos, é uma ação automática ditada pelo nosso autoconsciente. Então, empresas que desejam construir uma fachada comercial lucrativa precisam apostar em materiais bonitos, de qualidade e que não exijam manutenções constantes.

No mercado, há somente um material que se enquadra tão perfeitamente em todos esses requisitos para fachadas, o ACM. Este componente tem propriedades perfeitas para o uso em comércios de rua, em centros comerciais e shoppings.

Confira seus benefícios para as fachadas!

É o melhor aliado das fachadas comerciais: entenda!

O Aluminum Composite Material, traduzido para Alumínio Composto em português, mais conhecido como ACM é formado por duas lâminas de um elemento metálico com núcleo de polietileno de baixa densidade.

É um material leve, com alta resistência a intempéries e ações do clima (fundamental para fachadas que ficam expostas ao ar livre), ótima durabilidade, tem fácil instalação e excelente custo benefício.

Todos esses pontos positivos são importantes e devem ser levados em consideração. A fachada ficará bonita por mais tempo com este material por valores acessíveis. 

No entanto, as vantagens mais especiais do material alumínio composto são referentes à beleza do material e, consequentemente, das fachadas de ACM. Elas são vibrantes, brilhantes e oferecem alta nitidez.

O que é importante para empresas que optam por desenhos e logos nas fachadas. Além disso, este material pode ser pintado e decorado de forma como o empreendedor desejar – é muito versátil. 

É, de fato, a melhor alternativa para fachadas comerciais. Elas podem ser limpas com água e sabão neutro sem maiores dificuldades. Mantê-las sempre bonitas é muito simples, o que é fundamental!

ACM é na Actos

A Actos é referência na distribuição e comercialização de chapas de ACM no Brasil. Contamos com entrega rápida, segura, um atendimento pronto para sanar dúvidas e o melhor custo-benefício do mercado.

Acesse nosso site para mais informações sobre as chapas de ACM da Actos!

Close