Written by 2:32 pm Fique por Dentro

Saiba qual material utilizar para fazer viseiras e barreiras de proteção!

Materiais adequados para confecção de viseiras e barreiras de proteção
Saiba qual material utilizar para fazer viseiras e barreiras de proteção!
Saiba qual material utilizar para fazer viseiras e barreiras de proteção!

Está com dúvidas sobre qual material utilizar para fazer viseiras e barreiras de proteção?

Esse artigo irá ajudar você!

Existem diversos materiais plásticos que são indicados para esse tipo de projeto. Vamos te ajudar a escolher o melhor produto para confecção de viseiras e barreiras de proteção, que ajudam com a não-propagação do COVID-19. Alguns pontos como durabilidade, instalação, facilidade na limpeza e custo são fatores importantes na hora dessa decisão.

Vamos listar abaixo os materiais mais indicados e suas respectivas características:

– Petg

O PETG é fabricado em diversas espessuras e tem facilidade para ser curvado. Possui excelente qualidade óptica, e por isso, é uma das principais indicações para confecção tanto de viseiras, quanto de barreiras de proteção. Proporciona facilidade na produção já que pode ser dobrado a frio e furado. A indicação é que ele seja cortado com ferramentas circulares. Pode ser limpo com álcool ou com água e sabão neutro, sem danificar o material.

– PS Standard

O PS Standard possui variedade de espessuras, porém, a indicação é que se confeccione barreiras de proteção, utilizando espessuras superiores a 3mm. Esse material não permite curvatura a frio, dificultando a produção de viseiras. É um material promocional, então o custo é mais viável em relação a outras chapas. Pode ser cortado com ferramentas circulares e é recomendado que a limpeza seja feita com água e sabão neutro.

– PVC Semi-Rígido

O PVC Semi – Rígido é fabricado em espessuras até 0,70, por isso, é indicado apenas para viseiras. Possui transparência e flexibilidade. É um material promocional que oferece facilidade no corte e no manuseio, pode ser cortado com estilete. A recomendação de limpeza é que seja com água e sabão neutro, para prolongar a vida útil do produto.

– Policarbonato Compacto

O Policarbonato, assim como o PETG, é fabricado em diversas espessuras e chega a ter espessuras menores, como 0,75, que é o recomendado para viseiras. É extremamente resistente ao impacto e por isso, também é indicado para as barreiras de proteção. Pode ser cortado com ferramentas circulares, e a limpeza pode ser com álcool isopropílico ou com água e sabão neutro.

– Acrílico

Já o Acrílico é fabricado em espessuras maiores (a partir de 2mm), pois isso, a principal indicação também vai para as barreiras de proteção. Versatilidade é uma característica do acrílico: pode ser cortado com router, serra circular e á laser. Caso seja necessário, esse material permite polimento. A recomendação é que seja limpo com água e sabão, e nunca com álcool. Por ser um material nobre, ele possui uma ótima durabilidade.

É importante, mesmo após o ápice da pandemia, que continuemos mantendo os devidos cuidados e proteções recomendados pelo Ministério da Saúde.

Na Actos você encontra chapas de PETG, PS,  PVC, Policarbonato e Acrílico e ainda possui uma equipe de vendas qualificada e a sua disposição para sanar qualquer dúvida. Consulte-nos!

Close