Written by 9:53 am Arquitetura & Construção Civil

Policarbonato em Coberturas: Confira os tipos e suas vantagens!

Policarbonato em Coberturas: Confira os tipos e suas vantagens!

Policarbonato em Coberturas: Confira os tipos e suas vantagens!

O uso do policarbonato em coberturas vem crescendo cada vez mais, e isso se dá por conta de diversos fatores positivos que esse material possui como facilidade na limpeza, longa durabilidade, facilidade na instalação e forte apelo visual.

Mas, você sabe qual o melhor tipo de policarbonato para utilizar em sua cobertura?

Os tipos mais comuns são compacto, alveolar, corrugado (telha) e prismático. Todos os citados são excelentes opções para projetos de coberturas. O que vai afetar na escolha é o visual desejado e a resistência que precisa.

A instalação pode ser com estruturas de alumínio, madeira ou aço, dependendo apenas da estética desejada.

Levando em conta algumas características únicas de cada material, é possível chegar a uma conclusão na hora da decisão final.

Policarbonato Compacto 

Policarbonato compacto tem sido o mais utilizado atualmente, competindo com o alveolar. Apesar da aparência ser muito semelhante a do vidro comum, o policarbonato compacto é muito mais leve e 250x mais resistente. Sua proteção UV (em um dos lados) deixa o material menos propicio ao amarelecimento. Esse material tem sido bastante usado não só para coberturas, mas também para enclausuramento de máquina, displays de comunicação visual, viseiras de capacetes, fechamentos laterais entre outras diversas aplicações. Fazendo a instalação com acessórios adequados e mantendo uma limpeza correta,você garante uma longa vida útil para o produto.

Hoje já possuímos diversas cores e espessuras de policarbonato compacto, prontas para atender suas demandas.

Policarbonato Alveolar (Policarbonato Twall)

Sua aparência da chapa de policarbonato alveolar é bastante semelhante ao vidro canelado, e por ter cavidades ocas seu peso é bem reduzido em relação ao compacto. Consequentemente, seu preço também é mais atrativo. Possui excelente resistência ao impacto, e também conta com um lado de proteção UV. Mesmo com as cavidades e seu visual não muito nítida, possui ótima transmissão de luz. Hoje também já possuímos diversas cores desse material, e sua espessura pode ser 4 mm,6 mm ou 10 mm.

Policarbonato Corrugado (Telha de Policarbonato)

  • Policarbonato Corrugado (Telha de Policarbonato)

As telhas de policarbonato tem um forte apelo visual, já que trata-se de um material com espessura mais fina e estética impecável. Em razão da espessura, torna-se mais econômico em relação aos outros, não deixando de ser tão eficiente quanto os demais. Também possui um lado com proteção UV, o que ajuda a prolongar a vida útil da telha. As cores são mais limitadas: apenas branco, cristal e fumê, mas existem dois tipos de telha: com o trapézio alto (industrial H-40) ou baixo(residencial H-18), o que se torna mais uma opção na hora de escolher o visual.

Policarbonato Prismático

Essa chapa é caracterizada por possuir prismas em uma de suas faces. Do outro lado, o policarbonato possui proteção UV, para maior durabilidade. Essa particularidade da chapa permite maior transmissão e difusão da luz em relação as demais, deixando o ambiente muito mais claro com iluminação natural. Justamente por essa característica, essa chapa é disponível na cor branca. Geralmente, os projetos feitos com policarbonato prismático são de domus, mas para coberturas convencionais também é uma ótima opção.

Depois de todas essas #DicasActos vai ficar muito mais fácil escolher o material que melhor se encaixa nas suas demandas e expectativas. Conte com nosso departamento de vendas para esclarecer mais dúvidas e dar todo o apoio necessário na hora da compra de nossos produtos.

Na Actos, você é especial! 😉

Logo - actos
Tags:, , , , , , , Last modified: 5 de janeiro de 2022
Close