Written by 9:21 am Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual • One Comment

8 principais benefícios das chapas de alumínio composto (ACM)

8 principais benefícios das chapas de alumínio composto (ACM)

O painel de alumínio composto ou ACM ganhou espaço no mercado, pois tem reconhecida a sua alta durabilidade, a leveza e a versatilidade.

As chapas de ACM são formadas por uma camada de polietileno de baixa densidade, revestida de metal em ambas as faces e com espessura padronizada de 3 mm, é muito eficiente para a aplicação em fachadas de casas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, estádios, aeroportos, indústrias e muitas outras.

Para uma arquitetura criativa, os painéis de ACM podem receber uma variedade de acabamentos através da pintura a base de poliéster, que ajuda a aumentar a garantia de durabilidade do material, além de promover outros benefícios.

A pintura a base de poliéster, que é a mesma base utilizada para pintura de automóveis, além de viabilizar acabamentos finos que simulam metais, aço escovado prata e ouro, madeira mono e imbuia, e os acabamentos brilhantes, ainda permite que as chapas possam ser lavadas e aplicadas em áreas internas ou externas.

8 principais benefícios das chapas de alumínio composto (ACM)

Os benefícios das placas de ACM não param por aqui, pois elas são flexíveis e podem ser dobradas ou curvadas e o fato de a aplicação ocorrer com os painéis previamente pintados, agiliza e muito o prazo de execução do projeto.

No caso de aplicação das chapas de ACM ou alumínio composto em elevadores resulta acréscimo discreto à tara de carga da cabine, bem menor que o de chapas de aço. Do mesmo modo, divisórias fabricadas com painéis de alumínio resultam bem mais leves que as similares em madeira ou composite, com redução de custos de transporte e mobilidade.

Benefícios das chapas de alumínio composto

  • Alta durabilidade;
  • Leveza;
  • Proteção térmica e acústica;
  • Facilidade de limpeza e manutenção;
  • Variedade de cores;
  • Pode ser dobrado ou curvado;
  • Pintura resistente e durável;
  • Protege a parede externa da poluição;

Aqui em nosso blog você também encontra um artigo completo sobre a flexibilidade e bom gosto na aplicação do ACM.

Veja também esse artigo de como limpar fachadas em ACM, e saiba os melhores cuidado a tomar com esse material. 

Na Actos você entra chapas de alumínio composto em diversas cores e medidas para se adequarem muito bem aos seus projetos. Fale com nossa equipe de vendas.


Aproveite e confira em nosso Canal no YouTube: 
Quanta Fita Dupla Face Vai no ACM?


Tags:, , , , , , Last modified: 5 de janeiro de 2022
Close