Written by 11:48 am Arquitetura & Construção Civil

Conheça os principais e melhores tipos de cobertura para empresas

tipos de cobertura

Com tantos tipos de cobertura disponíveis no mercado, pode ser difícil decidir qual é a melhor para o seu negócio. Entretanto, escolher a cobertura certa é uma das principais medidas de segurança a serem tomadas por donos de empresas.

Além disso, uma boa cobertura, feita com o material certo e bem projetada, também traz conforto e incrementa o design do local. Por tudo isso, criamos este artigo para ajudar você a entender melhor as opções existentes e as suas vantagens.

Nos próximos tópicos, estão descritos os principais tipos de cobertura para empresas, indústrias e outros estabelecimentos, bem como, destacamos os materiais utilizados nelas. Não deixe de ler!

Coberturas de policarbonato

As coberturas de policarbonato estão entre as mais comuns e utilizadas no mercado de comunicação visual e proteção externa para negócios dos mais diversos segmentos.

Sabendo disso, listamos três tipos de policarbonato para cobertura e citamos as principais vantagens de cada um abaixo. Confira!

Policarbonato alveolar

O policarbonato alveolar é uma ótima opção para coberturas e fachadas de empresas por diversas razões. Ele é altamente resistente a impactos, mais leve e mais fácil de instalar que outros materiais.

Além disso, o policarbonato alveolar é quase totalmente transparente e permite que a luz natural entre no ambiente do estabelecimento, o que reduz significativamente a necessidade de iluminação artificial e impacta positivamente a conta de luz.

Outra vantagem da cobertura de policarbonato alveolar é a capacidade de proteger os locais contra raios UV e manter uma temperatura agradável dentro do ambiente que recobre. Vale citar que esse material é altamente durável e resistente a intempéries, o que aumenta a vida útil e reduz a necessidade de manutenção.

Policarbonato compacto

Outra boa opção entre os melhores tipos de cobertura para negócios é o policarbonato compacto, que tem propriedades bastante semelhantes às do alveolar.

Entre as vantagens de usar uma cobertura em policarbonato compacto, podemos citar:

  • maior resistência a qualquer tipo de impacto e resistência a intempéries;
  • facilidade para instalar, mover (se necessário) e manter a cobertura;
  • ganho de iluminação natural, por causa da baixa opacidade do material;
  • maior vida útil;
  • menor custo em relação à versão alveolar.

Policarbonato corrugado

Para finalizar a lista de tipos de cobertura feitos de policarbonato, apresentamos o policarbonato corrugado, ou telhado de policarbonato, como é mais conhecido. É uma opção econômica e eficaz para cobertura de empresas. Ele é altamente resistente e fácil de instalar e manter, assim como outros tipos de policarbonato.

A telha de policarbonato também é transparente e oferece excelente isolamento térmico e acústico. Isso a torna uma escolha ideal para empresas que buscam economizar energia e aumentar o conforto dos funcionários sem abrir mão da segurança.

Coberturas de acrílico

Bastante parecidas com os policarbonatos à primeira vista, as coberturas de acrílico oferecem durabilidade, resistência, praticidade e beleza a coberturas de empresas.

O acrílico é um material transparente e rígido, o que facilita a entrada de luz natural nos ambientes, onde a iluminação artificial se torna desnecessária, enquanto promove uma sensação de segurança.

Além disso, as coberturas de acrílico são vendidas com diversos níveis de opacidade e podem ser personalizadas com diversas cores e acabamentos para se adequar à proposta da empresa em questão.

Coberturas de ACM

As coberturas baseadas em alumínio composto (ACM) são uma opção moderna e resistente para empresas, sobretudo galpões de indústrias e grandes centros de compras, como supermercados, por exemplo.

O ACM é leve, fácil de instalar e composto por duas camadas de alumínio com um núcleo de polietileno, o que também o torna propício para isolamento termoacústico e altamente resistente contra impactos e intempéries.

Aliás, as coberturas feitas em ACM podem ser personalizadas em termos de cor e acabamento. Esse fator é importante para qualquer empresa que preze pela imagem junto aos clientes.

Coberturas de PVC

Por último na lista, mas definitivamente não menos importante, a tradicional cobertura de PVC une economia e eficácia na proteção dos tetos de empresas. Além de ser fácil de instalar e manter, o PVC é incrivelmente resistente contra corrosão e impactos. Ele também tem versões transparentes e opacas, em diversas cores e formatos para incrementar o ambiente da sua empresa.

No mais, um grande benefício do PVC é poder reciclá-lo e reusá-lo de várias formas. Isso se deve à lenta decomposição dele, que leva até 500 anos para acontecer.

Na Actos, você encontra os melhores tipos de cobertura do mercado!

Como você viu ao longo deste artigo, não faltam tipos de cobertura para você utilizar no seu negócio. O melhor é que a Actos pode fornecer todos, incluindo o mais adequado à sua empresa. Entre em contato e faça um orçamento!

Close