Fachadas comerciais: entenda como fazer uma moderna sem gastar muito

Fachadas comerciais modernas: como fazer no seu comércio sem gastar muito

Você já se perguntou o que faz o consumidor entrar em uma loja? Este pode ser o segredo para o comércio começar a vender mais e gerar cada vez mais receita. Dentre as possíveis respostas, uma se destaca como a mais importante: As fachadas comerciais fazem toda a diferença na decisão de compra do consumidor – e isso é provado por estudos e dados!

Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), por exemplo, mostra como no dia a dia, as fachadas influenciam na tomada de decisões das pessoas.

63% dos participantes desse estudo disseram que a entrada do local é fundamental para identificá-lo em meio a tantos outros comércios. 59% das pessoas avaliam se é ou não confiável, se os produtos são de qualidade ou se os itens combinam com seu gosto pessoal ao olharem para as fachadas.

E mais: 57% dos entrevistados indicaram que a fachada é o fator mais importante na hora de decidir se vão entrar ou não em uma loja pela primeira vez. Números que podem ser explicados por diversas razões.

As cores, desenhos, logo e estrutura da fachada passam uma mensagem. Se ela está organizada, com cores cleans, um logo chamativo e bonito, por exemplo, o consumidor terá uma impressão positiva.

Ao contrário da sensação que terá ao olhar uma fachada desorganizada, quebrada, suja, sem logo e cores estranhas. Por isso, criar fachadas incríveis que condizem com o público-alvo da marca é muito importante.

Embora a grande maioria dos empreendedores tenham esse conhecimento, muitos deixam de investir nas fachadas, ao acreditarem que são extremamente custosas. Por isso, para ajudá-los a chamar a atenção do público e gerar mais receita, sem gastar muito, daremos algumas dicas ao longo deste conteúdo.

O segredo das fachadas bonitas e com ótimo custo-benefício é o material utilizado nas placas e letreiros. Então, explicaremos como criar fachadas modernas e baratas, qual o melhor material do mercado e onde comprá-lo com confiança.

Acompanhe!

Como montar fachadas comerciais modernas?

Antes de criar fachadas atraentes, os empreendedores precisam entender este conceito. Devem ser feitas para impactar as pessoas que estão passando pelo local, mas isso não quer dizer que é preciso ter ideias mirabolantes ou colocar itens muito caros na frente da loja.

Tampouco estamos dizendo para os empreendedores enchê-las de cartazes, objetos e adereços para chamar a atenção. Pelo contrário, essas atitudes vão confundir as pessoas que olharem para a loja. 

Afinal, as fachadas comerciais são o cartão de visita da loja, elas têm o poder de atrair ou afastar os clientes. Sendo assim, o ideal é pensar no que a empresa deseja transmitir aos seus clientes. 

Como a fachada é o primeiro contato entre marca e cliente antes de entrar no comércio, ela deve ser a  extensão da identidade visual da empresa. Isso porque a face do negócio precisa comunicar o que é a empresa, respeitar o conceito da marca e combinar com os produtos ou serviços oferecidos – lembra que as pessoas entendem se tiveram alguma identificação com a marca apenas olhando a fachada?

O mais recomendado, portanto, é que as empresas pensem muito bem antes de fazer as fachadas. Mais do que apenas pintar as paredes, os empreendedores devem pensar em algo criativo, que chame atenção e, ao mesmo tempo, remete aos valores da marca. 

Para as empresas que desejam fachadas modernas, o ideal é investir nas cores cinza, branco, tons terrosos, rosa millennial e o preto. Lembrando que deve seguir a identidade visual da marca.

Elas devem procurar por placas de ACM e letreiros bonitos com o logo da marca e cores modernas. Essa, basicamente, é a receita certeira para fachadas bonitas, chamativas e modernas!

Por que o ACM?

ACM, ou Aluminium Composite Material, é um revestimento em alumínio pintado ou anodizado. É um material composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade.

É conhecido por ser resistente, bonito e ter um excelente custo-benefício. Dentre suas principais formas de aplicações, os painéis de alumínio composto são muito usados para a construção de fachadas e outros elementos de comunicação visual, como painéis luminosos, itens de PDV, totens e sinalizações. 

O ACM é o material mais recomendado para fachadas comerciais por ser duradouro, apresentar qualidade estética impecável, ser totalmente reciclável, leve e fácil de ser instalado.

Tudo isso graças a sua composição diferenciada. Todas essas vantagens contribuem para fachadas comerciais bonitas e práticas. Por exemplo, a resistência é muito importante porque a fachada ficará exposta a ações climáticas e todo tipo de ocorrência na grande maioria das lojas.

Por ele ser resistente principalmente à corrosão, o empreendedor terá menos transtornos com consertos, novas pinturas e até mesmo reformas da fachada, como teria ao escolher outros materiais.

Além da instalação facilitada e reação controlada à exposição a altas temperaturas, outro benefício é o amortecimento acústico, o qual impedirá que os barulhos externos atrapalhem o dia a dia do comerciante.

O ACM, de fato, é a melhor alternativa. Mas, para apresentar tantas vantagens, o empreendedor deve comprar chapas de ACM de qualidade, em empresas realmente confiáveis. 

Onde comprar? Na Actos

A Actos é referência nacional na comercialização de chapas termoplásticas, como o ACM. Entregamos para o Brasil todo com segurança, confiança e excelente custo-benefício. Entre em contato ou acesse nosso site!

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked