Written by 10:00 am Comunicação Visual

Conheça os materiais mais usados para itens de comunicação visual: compre na Actos!

Comunicação visual: confira os materiais mais usados!

Existem diversos produtos usados para a produção de itens de comunicação visual, como as chapas de poliestireno, acrílico, adesivos e muito mais. 

Dentre os itens mais utilizados e eficientes neste segmento estão os banners, displays, cartões de visita e até mesmo a fachada das empresas. Para produzi-los, o ideal é contar com um designer que faça o desenho da peça. 

Depois, é preciso contar com materiais específicos no momento da impressão ou fabricação para que os itens de comunicação visual sejam resistentes, atrativos e passem a mensagem que a empresa deseja. 

Na Actos, oferecemos os materiais mais adequados para comunicação visual, que são as chapas de acrílico, alumínio composto, PVC, PETG, poliestireno, chapas de policarbonato, diferentes modelos de vinil, fitas, adesivos e muito mais. 

Então, para a sua empresa oferecer este serviço, de produção de itens de comunicação visual, é preciso contar com bons materiais. A seguir, explicaremos como cada uma das opções citadas podem contribuir para a criação desses produtos.

Entenda as características de cada material oferecido na Actos para compreender como utilizá-las na sua produção. É um segmento lucrativo, que está em alta e se tornou uma necessidade para empresas.

Com isso, aproveite a oportunidade para se destacar entre os concorrentes, produzindo itens de comunicação visual resistentes, bonitos e duráveis. Acompanhe!

Comunicação visual: um mercado em ascensão

Comunicação visual se dá pelo conjunto de elementos visuais, não verbais, que as empresas utilizam para se comunicar com seus consumidores. É uma estratégia corporativa para passar uma mensagem, informações, uma história e os valores da marca para o público.

Já ouviu o ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Essa frase se faz verdadeira em muitos sentido, mas especialmente para a comunicação das empresas no mercado. 

Isso porque a comunicação por textos é menos assertiva. Vincular uma informação por escrita, por exemplo, para ser efetiva, ela precisa ser lida e interpretada da forma correta pelos receptores da mensagem.

Tudo isso faz com que a comoção dos consumidores demore – e em muitos casos, nem acontece. Enquanto por meio das imagens, o público é impactado imediatamente. 

Ou seja, ele recebe a mensagem de forma instantânea. Portanto, é uma estratégia eficiente, extremamente vantajosa. A comunicação visual pode ser feita de diversas formas, por imagens, fotografias, vídeos, símbolos, desenhos, cores, logos, movimentos, formas e muito mais. 

Esses recursos fazem o receptor compreender as informações e mensagens de forma mais fácil. O que é um diferencial para empresas que precisam se destacar e sair na frente da concorrência.

Por isso, utilizar esses componentes é essencial para as empresas atualmente. Ou seja, um mercado com ótimas oportunidades, os empreendedores que conseguirem produzir itens de comunicação visual de qualidade, podem se destacar e lucrar muito.

Para isso, é importante investir em materiais excelentes, bonitos, resistentes e duráveis. Na Actos, você encontra esses componentes por um ótimo custo-benefício e entrega de confiança!

Conheça as opções Actos e como comprar conosco.

Os materiais mais recomendados para este segmento

Como mencionamos, na Actos, o que os nossos clientes mais encontram é versatilidade. Aqui, disponibilizamos uma linha completa de soluções para as mais diversas necessidades dentro do segmento de comunicação visual.

Oferecemos de lonas, chapas termoplásticas, mantas e vinis, até fitas, ponteiras e diversos tipos de acessórios. Cada material apresenta seus benefícios e aplicações, por isso, explicaremos as particularidades das nossas principais opções de materiais.

Chapas de acrílico, por exemplo, é composto por um termoplástico rígido, transparente, resistente, durável e bonito. É utilizado em brindes, placas de sinalização, caixas, displays e muito mais.

Um grande benefício é que pode ser encontrado em diversas cores, o que proporciona mais versatilidade na hora de personalizar o item. As placas de Alumínio composto ou chapas de ACM, é um material versátil e extremamente rígido. 

É leve, está disponível em diversas cores e apresenta diversas vantagens para os projetos. Pode ser usado em fachadas, luminosos, revestimentos, sinalizações comerciais, entre outras possíveis aplicações.

Chapas PETG são materiais muito utilizados no segmento de embalagens. Isso porque oferece boa resistência ao impacto – fator necessário para o transporte – e versatilidade de manipulação.

Ou seja, ele pode ser pintado, dobrado, parafusado, entre outras ações. Além do setor de embalagens, é usado em displays, placas de sinalização internas e em materiais de PDV.

As chapas de poliestireno são incríveis para a comunicação visual. É um material que se assemelha com o vidro, mas é mais leve e barata – tem ótimo custo-benefício.

Podem ser usadas em displays de produtos em geral, placas de sinalização interna, em materiais de PDV, impressões gráficas (off set, serigrafia e UV), brindes, em embalagens e muito mais.

O vinil é um material bastante procurado para este segmento. É um autoadesivo que pode ser usado  em diversos ambientes, fachadas e vitrines, ou até mesmo para decorar veículos com a identidade visual da marca.

Ainda oferecemos chapas de PVC e todo tipo de acessório necessário para instalar esses materiais com mais facilidade e segurança.

Conte com a Actos

São diversos produtos e materiais para a sua empresa fabricar itens de comunicação visual impecáveis. Se destaque neste meio para conseguir cada vez mais clientes e consequentemente, lucratividade.

Ofereça materiais de qualidade, bonitos e duráveis. Para isso, conte com a Actos! Distribuímos tudo que sua empresa precisa para realizar trabalhos com excelência. 

Faça seu orçamento pelo nosso site: é simples, rápido e fácil!

Close