Written by 12:29 pm Arquitetura & Construção Civil

Vale a pena investir em telhados de policarbonato em áreas externas?

chapas de policarbonato em áreas externas

Áreas externas como churrasqueiras gourmet, parquinhos, jardins de inverno, varandas e corredores são espaços incríveis para proporcionar ambientes confortáveis, relaxantes e divertidos para as pessoas. 

Seja em condomínios residenciais ou em casas, ter um ambiente externo é uma ótima opção para respirar ar fresco, ter um local para receber amigos, relaxar ou cultivar plantas e flores que adora. 

O problema é que esses lugares, geralmente, são abertos. Muitas vezes, expostos a ação do clima. Imagine que combinou um churrasco com os amigos para reunir a galera, comemorar algo e se divertir.

Poucas horas antes, começa a chover e o lugar fica todo molhado, impossível de receber alguém. O que fazer? Cancelar o evento? Muitas pessoas já passaram por isso e outras situações como essas. 

Querer relaxar no jardim e não poder, estar muito vento para levar as crianças ao parquinho, por exemplo, são situações inconvenientes que todos já passaram. É por isso que as coberturas de materiais transparentes estão fazendo sucesso ultimamente.

As chapas de policarbonato – dentre outros materiais – podem ser usadas como toldos e coberturas. O benefício é que essas soluções permitem que a luz natural entre no ambiente ao mesmo tempo que o protege contra as intempéries do tempo.

São ótimas opções para hortas, jardins de inverno, áreas gourmet, passarelas e muitos outros ambientes externos. Os telhados de policarbonato são soluções incríveis para áreas externas que precisam de luz, calor controlado e proteção.

Se ainda não conhece esse material, entenda as vantagens de usá-lo na sua casa ou condomínio! 

Telhados de policarbonato: saiba mais sobre essa opção! 

Policarbonato, apesar do nome difícil, faz parte da família dos polímeros. Isso é: é um tipo de plástico. Esse material é derivado de resinas de carbono e apresenta benefícios diferentes de qualquer outro disponível no mercado.

As chapas de policarbonato, quando lisas, se parecem com vidros – pela transparência e brilho. É um material moldável, transparente e tem propriedades termoplásticas. 

Ou seja, quando está quente, é possível moldá-lo em formatos diferentes – mais arredondados, planos ou em formato de telhas de policarbonato, por exemplo.  Desta forma, em áreas externas, o policarbonato pode ser usado como coberturas, toldos ou telhados. 

Todas as opções apresentam os mesmos benefícios: resistência, transparência, praticidade de limpeza e beleza. Esse material ainda oferece proteção contra raios ultravioleta, protegendo as pessoas e móveis que estiverem no ambiente. 

Vale a pena usar chapas de policarbonato em áreas externas? 

O policarbonato pode ser usado em diversos ambientes e por sua alta resistência, é usado em janelas de carros, casas, apartamentos, estufas, no ramo agrícola, na construção civil e em diversos outros setores.  

É um material muito recomendado, especialmente, para locais que precisam ser cobertos mas exigem luz natural – telhados de policarbonato chegam a 90% de transparência, permitindo alta luminosidade ao ambiente. 

Esse é um grande diferencial, na verdade. Esse material permite mais luminosidade do que outras opções oferecidas no mercado. Chega a ser 250 vezes mais resistente do que os vidros. 

Então, vale a pena? Sim! É um material que não exige manutenções constantes, não quebra com facilidade, resiste a ventanias, chuvas e diversas outras avarias. Proporciona ótima luminosidade – gerando menos gasto com energia, inclusive. 

É um material seguro, eficiente e com rápida instalação. Por ser mais resistente, é mais fácil colocá-los no lugar sem quebrá-los ou danificá-los. O policarbonato é diferenciado, tem ótimo custo benefício e é uma opção sustentável.

Entenda onde usá-los

Alguns exemplos de onde usar as chapas de policarbonato e por que são opções tão interessantes para esses locais. Uma ótima alternativa é usar coberturas de policarbonato em garagens – principalmente em condomínios e casas em que a garagem precisa ser feita na área externa. 

Isso porque, com uma boa cobertura, como dissemos, esse material tem em sua composição proteção contra os raios UV, possibilitando a proteção da pintura dos carros e móveis contra as ações do sol.

Também deixa o ambiente sempre bem iluminado durante o dia sem que seja necessário ligar luzes e gastar com energia nesse cômodo. Qual formato de policarbonato usar? Depende da área da garagem.

Seja em telhados, coberturas e toldos, esse material é uma ótima opção para esse cômodo. Área de lazer: esse é o ambiente perfeito para a instalação das coberturas de policarbonato. Afinal, esse material traz sensação de frescor e protege contra o sol, preservando a luz natural no ambiente.

É o local perfeito! Uma ótima opção para esses ambientes são as coberturas retráteis de policarbonato, possibilitando a abertura completa do ambiente quando desejar. Em corredores e passarelas em áreas externas, o policarbonato é uma excelente opção.

Luminosidade, segurança contra a variação climática, facilidade de limpeza e resistência são os principais pontos que tornam esse material incrível para ambientes como esses.

Onde encontrar chapas de policarbonato

É um material amplamente usado e que está se popularizando no mercado. Desta forma, não é difícil de encontrá-lo. Na Actos – empresa referência na distribuição de produtos  semi-acabados e acabados como chapas termoplásticas – você encontra itens de qualidade. 

Além de um ótimo atendimento para identificar qual o melhor material para sua área externa. Acesse nosso site e confira as soluções Actos: Chapas de policarbonato transparentes, resistentes e bonitas.

Close