Written by 11:59 am Comunicação Visual, Indústria

Poliestireno de Alto Impacto (PSAI) para promoções

Poliestireno de Alto Impacto (PSAI) para promoções

Para suas promoções internas e uma variedade de outras aplicações, um material com ótima relação custo-benefício

Utilizado principalmente nas aplicações promocionais internas, por não possuir resistência a raios UV, e também para embalagens e brindes, o PSAI (Poliestireno Alto Impacto) é comercializado em chapas e é um termoplástico que possui um bom grau de flexibilidade e consegue ser moldado com facilidade, o que lhe permite boa criatividade. O poliestireno é um produto atóxico!

Poliestireno para uso comercial

Devido a adição de borracha em sua composição, o poliestireno alto impacto, além de resistente, é muito simples de ser trabalhado e somada ao fato dele ser a resina plástica mais barata existente, esse conjunto de características o tornou a principal escolha para aplicações comerciais.

Sugestões de uso do poliestireno

  • Displays de produtos em geral;
  • Placas de sinalização interna;
  • Materiais de PDV;
  • Brindes;
  • Embalagens de produtos.

 

Poliestireno de Alto Impacto (PSAI) para promoções
Aplicação Poliestireno

Características e vantagens do poliestireno

Material leve – Mesmo com a adição de borracha em sua composição, o baixo peso continua sendo um dos diferenciais para essa resina plástica, que consegue ser até 80% mais leve do que o vidro, por exemplo.

Variedade de cores – Outra vantagem do Poliestireno Alto Impacto é a variedade de cores com que é possível produzi-lo. Essa característica permite que o material não precise passar pela pintura para estar pronto para ser usado, deixando o processo mais simples e rápido, além de diminuir o custo final da ativação.

Ótima relação Custo-Benefício – Embora o poliestireno seja a resina plástica mais barata do mercado, em contrapartida, ele não possui resistência aos raios UV, e sua durabilidade é inferior a outros materiais similares, mas continua sendo perfeito para suas principais . Por isso, ele é usado principalmente em aplicação que necessitam de um material flexível, resistente e cujo valor não eleve muito os custos de produção.

Facilidade no processamento – Uma das principais vantagens do poliestireno alto impacto é sua capacidade de ser moldado a forma deseja com bastante facilidade. Como a resina é um termoplástico, ela pode ser dobrada facilmente utilizando calor. Além disso, o PSAI pode ser submetido ao processo de termoformagem para ser moldado.

Close