Written by 4:45 pm Arquitetura & Construção Civil

Chapa de Policarbonato Prismático – Coloque iluminação natural em seus projetos!

Chapa de Policarbonato Prismático – Coloque iluminação natural em seus projetos!

Na arquitetura e construção civil os profissionais estão cada vez mais valorizando a iluminação natural. A razão são os vários benefícios que ela proporciona tanto em obras residenciais, quanto industriais, estabelecimentos comerciais, entre outros.

O conforto e a sustentabilidade enriquecem muito os projetos arquitetônicos. A localização do terreno com relação a posição do sol, já fazem parte das análises dos especialistas, mas além disso, materiais nobres ajudam a tornar cada vez mais possível construir uma obra com grande aproveitamento da iluminação natural, como é o caso do policarbonato que já é reconhecido por tanta versatilidade.

As chapas de policarbonato já são queridas no mercado em todas as opções como alveolar, compacto e as telhas, afinal o material é leve, resistente, oferece ótima transmissão de luz, boa qualidade óptica no caso da chapa compacta, além da facilidade na instalação e uma infinidade de possibilidades. Mas o que já era bom ficou ainda melhor, se tratando do aproveitamento da luz solar, que pode ser muito superior com o uso da chapa de policarbonato prismático.

O policarbonato prismático possui microprismas em um dos lados da chapa, que é uma textura própria para transmitir e difundir a luz. Além disso, o material possui uma camada reforçada de proteção contra os raios UV.

Do mesmo modo como os outros tipos de policarbonato, a chapa prismática é resistente a intempéries e ao impacto, de fácil instalação e de leveza incomparável quando se trata de materiais para coberturas. Além disso é adequado para coberturas planas e curvadas, mas é especialmente utilizada para proporcionar iluminação natural.

Os domus produzidos com as chapas de policarbonato prismático já são uma realidade considerada como tecnologia avançada, especialmente quando se trata de iluminação industrial, justamente pela capacidade do material difundir ainda mais a luz natural. E o mais relevante é que não é necessário haver um dia ensolarado para isso, pois as prismas desse policarbonato são eficientes para fornecer luz natural mesmo em dias nublados.

A iluminação difusa e uniforme por todo o ambiente é uma característica também muito especial do policarbonato prismático. A luz realmente se projeta em todo o ambiente de forma agradável e proporciona bom conforto visual.

Além dos domus, as chapas de policarbonato prismático são indicadas para luminárias e coberturas em geral.

Chapa de Policarbonato Prismático – Coloque iluminação natural em seus projetos!
5/5
  • Mais resistente ao impacto que o vidro e o acrílico
  • Tão resistente quanto o policarbonato alveolar, compacto e as telhas
  • Proporciona 70% de transmissão de luz
  • Iluminação difusa e uniforme aos ambientes
  • Economia com iluminação artificial
  • Fácil manuseio e aplicação
  • Pode ser curvado a frio
  • Não propaga chamas
  • Possui camada de proteção UV
5/5

Na Actos você conta com uma linha completa de chapas de policarbonato e agora também o policarbonato prismático na cor branca para pronta entrega em todo o Brasil. Fale com a nossa equipe em qualquer uma das nossas lojas, inclusive na nova filial Actos de Goiânia.

Aqui você é especial!

Last modified: 15 de outubro de 2021
Close