Written by 4:37 pm Arquitetura & Construção Civil

Fachada comercial em ACM: um investimento de sucesso!

Fachada comercial em ACM: um investimento de sucesso!

Possivelmente, todo mundo já viu uma fachada comercial em ACM nas ruas. Esse é um dos materiais mais usados para essa finalidade e proporciona resultados incríveis. Com alta resistência a intempéries e versatilidade de cores, ela se diferencia bastante das demais escolhas.

As chapas de ACM são ótimas opções para criar artes e layouts exclusivos, com formas e medidas únicas de cada empresa. Você tem a liberdade de personalizá-las de acordo com suas preferências, seja utilizando cores vibrantes para uma loja infantil ou incorporando elementos luminosos para destacar uma boutique de luxo.

Preparamos esse conteúdo não só para mostrar as vantagens do ACM para revestimento fachada comercial, mas também ressaltar a importância de investir nesse aspecto estético. Esse é um atrativo crucial para atrair clientes! Aproveite a leitura.

Por que é importante investir em fachadas comerciais?

Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) mostrou que 57% das pessoas decidem entrar no estabelecimento quando olham a fachada da empresa.

Essa pesquisa também ressaltou que as fachadas passam credibilidade e confiança aos clientes. Segundo 59% dos entrevistados, ao observar a fachada de uma loja, identificam imediatamente se os produtos vendidos são de qualidade, se podem confiar no serviço, se são adequados ao seu estilo.

Vale destacar que a fachada comercial corresponde à parte externa visível da empresa, incluindo letreiros, vitrines e mostruários. Em outras palavras, é a primeira impressão que os visitantes têm ao passar pela frente do estabelecimento.

A partir do momento em que você deixa de investir em uma fachada comercial em acm atrativa e bem-planejada, corre o risco de perder futuros clientes. Isso certamente irá reduzir suas vendas.

Além disso, para a fachada cumprir efetivamente sua função, é essencial apostar em materiais de qualidade. Nesse contexto, a placa de ACM para fechada se destaca como uma excelente escolha, oferecendo durabilidade, custo-benefício e visual impecável.

ACM: o que é e características

ACM é uma sigla para Aluminium Composite Material (Alumínio Composto). Esse tipo de revestimento é formado por um núcleo termoplástico de polietileno com densidade baixa, alocado sob duas lâminas de alumínio sob tensão.

Esse material é bastante utilizado para a construção de fachadas e outros elementos de comunicação visual, como painéis luminosos, totens e sinalizações. Para realizar essas aplicações, as placas de ACM têm espessura de 3 mm, garantindo o melhor tipo de resultado para cada projeto.

Os métodos de pintura e acabamento do alumínio composto variam bastante. Você pode fazer fachadas coloridas, com texturas diferentes e logos nítidos, além de utilizar recursos luminosos para destacar ainda mais a fachada.

Por exemplo, fachada comercial em ACM pode imitar madeira, ser brilhosa ou fosca, entre várias outras opções. Mas por que esse material faz esse sucesso todo, ainda mais no ramo empresarial? Justamente por suas vantagens! Abordamos isso no tópico abaixo.

Principais vantagens

Além da versatilidade de uso e aplicações específicas, o revestimento para fachada externa em ACM está em alta ultimamente por ter diversos benefícios. Veja estes diferenciais que o tornam a escolha de maior qualidade quando comparado a outras opções do mercado.

  • leve e durável;
  • diversas aplicações;
  • material sustentável;
  • oferece isolamento acústico;
  • excelente custo-benefício;
  • fácil instalação.

Esse material para fachada é notavelmente leve, porém forte e durável. Além disso, oferece resistência inigualável aos impactos e ao clima, suportando condições externas adversas, como chuva, vento e exposição ao sol.

A facilidade para adaptação aos contornos e a simplicidade no processo de conformação fazem do ACM a opção ideal para criar fachadas nos mais variados formatos, estilos e tamanhos. Outra vantagem é que ele pode ser cortado ou dobrado de inúmeras maneiras, dependendo do resultado desejado.

Outra vantagem do ACM é sua sustentabilidade. Por ser um material reciclável, ele reduz a transmissão de calor por convecção. Além disso, a depender da configuração e da espessura do núcleo, oferece propriedades de isolamento acústico. Essa combinação confere resistência termoacústica aos locais em que é instalado.

Como já mencionado, o alumínio composto oferece leveza e facilidade de corte. Tudo isso facilita e agiliza o processo de instalação dessas chapas. É a opção mais simples e rápida quando comparada a outros materiais.

Como realizar a manutenção da fachada comercial em acm?

Para conservar a qualidade, beleza e sofisticação do revestimento para fachada externa, observe os cuidados que precisam ser tomados. A limpeza regular é suficiente para que ele não estrague, impedindo que a fachada fique menos atrativa.

Para fazer isso, basta utilizar uma mistura de água com detergente suave. É super simples! Degradações, pichações e outras avarias são fáceis de remover com solventes específicos. Porém, antes de fazer isso, consulte profissionais específicos da área.

Onde encontrar ACM para fachadas?

Desde 1997, a Actos trabalha com distribuição de produtos semiacabados e acabados. Oferecemos painéis de alumínio, PVC expandido, acrílico e outros destinados à comunicação visual.

Ao longo desses anos, estabelecemos parcerias com diversas empresas, oferecendo ACM para criar soluções impactantes e funcionais. Estamos à disposição para atender às suas necessidades! Entre em contato conosco para solicitar um orçamento personalizado.

Close