Written by 5:04 pm Comunicação Visual

PS Standard ou PSAI?

psai ou standard
psai ou standard

O poliestireno, ou PS, é uma resina termoplástica muito
utilizada em materiais de comunicação visual e produtos promocionais.

O PS tem também uma forma muito conhecida, que é o isopor. É o mesmo plástico das chapas, porém inchado com gases, o que resulta em um material leve. A Actos não comercializa o PS em forma de isopor, apenas no formato chapas plásticas.

O PS Standard é um material mais quebradiço, e com menor resistência ao impacto. Tem algumas limitações de aplicações, já que possui essa característica promocional. Já o PSAI (poliestireno alto impacto), como o próprio nome diz, é bem mais resistente ao impacto, devido a sua composição (com borracha). Possui também diversas cores, o que facilita dependendo da aplicação que for utilizado. O PSAI possui uma variação interessante: o tricamada. É uma chapa que possui duas camadas finas de PS virgem exteriormente, e uma camada de PS reciclado em seu interior, o que diminui consideravelmente seu custo, tornando-o ideal para materiais de cunho ainda mais promocionais.

Tanto para o PSAI quanto para o PS Standard, são aceitos os métodos de processamento termoformagem, injeção e extrusão. 

Aplicações

O PS Standard branco é muito utilizado em luminárias, já que é translúcido e pode ser um bom substituto do acrílico,já que tem um custo-benefício melhor. O policarbonato pode ser substituído pelo PS Cristal em algumas ocasiões, lembrando que o policarbonato é extremamente resistente ao impacto, e o standard é mais frágil e quebradiço.
O PS AI já é bem mais resistente em relação ao standard,  tendo também como característica a fácil moldabilidade e flexibilidade, permitindo a adaptação desse produto em diversas aplicações. Tem ótimo resultado para processos de impressão além da ampla variedade de cores, e por isso é recomendado para sinalização, displays de modo geral, brindes e PDVs.

O baixo custo e a versatilidade desses dois materiais fazem ambos serem ótimas opções para diversas aplicações.

Eaí, já sabe qual escolher para seus projetos?

 

Conte com nossa equipe de vendas para esclarecer dúvidas e solicitar orçamentos!

Fique ligado em nosso blog e redes sociais e saiba das novidades!

Na Actos, você é especial 😉

Close