Written by 11:28 am Comunicação Visual

Como limpar peças de acrílico

limpar acrilico-blog
limpar acrilico-blog

O Acrílico é um dos termoplásticos mais nobres disponíveis no mercado, e por isso é essencial tomar cuidado na hora de realizar a limpeza de chapas ou peças.

É possível restaurar o brilho do acrílico mesmo após algum tempo. Separamos algumas dicas que vai te ajudar a realçar ainda mais esse material e manter sempre a higienização da forma adequada.

No geral, o ideal é não utilizar panos, limpar apenas um espanador de pó. Caso seja necessário, utilize um pano sem fiapos e 100% algodão, umedecido com água e sabão neutro, para que não risque o produto.

1- Nunca utilize Álcool!

Seja ele isopropílico ou comum, o acrílico não aceita a limpeza com álcool. Poderá causar manchas esbranquiçadas, danificando o produto.

2- Não utilize esponjas na limpeza

O ideal é que nem as mais macias sejam usadas. Pode resultar em riscos. Se for necessário, somente panos 100% algodão, tomando extremo cuidado para que a própria sujeira que estiver no material não risque o acrílico.

3- Não utilize nenhum tipo de produto para limpeza

Esse material aceita apenas água e sabão neutro.

4- É possível eliminar pequenos riscos!

Se o acrílico tiver com pequenos riscos ou seja necessário restaurar o brilho, é possível realizando o polimento. Utilize uma massa para polir própria para acrílico, um pano 100% algodão limpo e é necessário que o material esteja limpo também. Lembrando que os coloridos não aceitam polimento. 

Atenção: Se precisar de uma limpeza mais pesada ou se o acrílico tiver com riscos excessivos, procure uma empresa especializada para realizar esse procedimento.

Na Actos você encontra Acrílico e massa para polir a pronta entrega e com preços acessíveis.

Consulte nossa equipe de vendas!

Visite nosso site e saiba mais. Fique ligado no nosso blog para mais #DicasActos.

Na Actos, você é especial!

Close