Written by 10:00 am Comunicação Visual

Conheça os principais benefícios de uma fachada de loja em acm

fachada de loja

Você já conhece o ACM (alumínio composto)? Esse revestimento é uma escolha popular para criar fachadas de estabelecimentos comerciais ou usar em letreiros e painéis publicitários. Uma fachada de loja em acm oferece não só um visual bonito e moderno, mas também durabilidade e baixa manutenção.

Se você está procurando as melhores opções de materiais para a criação da sua fachada, chegou no lugar certo. A seguir, vamos apresentar o que é o alumínio composto, quais são suas principais características e por que ele pode ser uma escolha vantajosa para a comunicação visual de lojas. Siga a leitura até o fim para entender.

O que é o ACM (alumínio composto)?

O alumínio composto, também conhecido pela sigla ACM, é um material de construção amplamente utilizado em projetos de arquitetura e design para revestir fachadas de lojas. Para sua composição, duas chapas de alumínio são unidas por um núcleo de polietileno.

Essas camadas de alumínio podem ser pintadas com uma variedade de cores e também com diferentes opções de acabamentos para atender às necessidades estéticas do projeto de cada loja. Entre as opções de fachadas comerciais em acm, destacam-se quase 30 cores e acabamentos na Actos, para você escolher a de sua preferência.

Principais características do ACM

O alumínio composto é um material versátil amplamente utilizado para revestir fachadas de estabelecimentos comerciais e criar um visual personalizado devido à sua combinação de leveza, durabilidade e design flexível. As principais características desse material são:

  • composição de duas chapas de alumínio com uma chapa de polietileno no interior;
  • núcleo termoplástico de baixa densidade;
  • material leve, porém forte e resistente;
  • pintura externa de poliéster.

Uso de ACM para criar fachadas de lojas

O uso de alumínio composto para criar fachadas de lojas têm sido uma escolha popular na indústria da construção e da comunicação visual. Afinal, ele dispõe de várias vantagens que outras opções não conseguem oferecer.

Muito mais do que apenas uma estrutura externa, as fachadas representam um fator essencial para transmitir uma boa primeira impressão do seu negócio. Além disso, elas desempenham um papel importante na construção da identidade visual da sua marca.

Por isso, é fundamental garantir a confecção da fachada com o melhor material disponível no mercado. Veja abaixo alguns dos benefícios pelos quais a placa de acm para fachada é frequentemente usada.

Benefícios de usar ACM em fachadas comerciais

Existem várias vantagens envolvendo o acm para fachada de loja. As principais são: leveza – é três vezes mais leve que o aço e 1,6 vezes que o alumínio puro –; durabilidade; baixa manutenção; e capacidade de personalização.

O ACM é muito flexível. Isso significa que ele pode ser facilmente dobrado, cortado e moldado para criar uma variedade de visuais. Dessa forma, o negócio tem liberdade criativa para escolher exatamente como o design da fachada de loja em acm vai ficar.

Além disso, sua superfície plana e uniforme também permite a aplicação de impressões digitais, gráficos e muitos outros elementos de design com grande precisão. Em resumo, os principais benefícios da fachada de acm são:

  • excelente nivelamento;
  • boa resistência termoacústica;
  • fácil manutenção;
  • instalação rápida;
  • leveza;
  • possibilidade de curvatura;
  • resistência a impactos;
  • rigidez.

Como realizar a manutenção do material de forma correta?

Para realizar a manutenção e limpeza de uma fachada de loja em acm, é recomendado utilizar apenas uma esponja macia ou um pano feito 100% de algodão com detergente neutro. Já para uma limpeza mais pesada, indica-se o uso de álcool isopropílico.

Saiba fazer uma boa escolha da fachada em acm

É importante lembrar que a escolha do acabamento e do visual da fachada de loja em acm deve estar alinhada com a imagem e identidade da sua marca. Assim, além de facilitar a identificação do estabelecimento, cria-se uma experiência visual que passa credibilidade aos clientes.

Além disso, o uso do alumínio composto deve estar em conformidade com os regulamentos locais de construção e segurança, especialmente quando se trata de fachada de loja em acm. Por isso, consulte sua prefeitura antes de criar o projeto.

Conte com a Actos para criar o seu projeto de fachada

No mercado desde 1997, a Actos distribui produtos como os painéis de alumínio composto para lojas e demais estabelecimentos comerciais, bem como os acessórios para a instalação de fachada comercial em ACM e outros materiais. Todos os produtos comercializados pela Actos oferecem qualidade e bom desempenho.

Nosso diferencial está no atendimento, realizado de forma personalizada, acompanhado por profissionais especializados e com garantia de entrega rápida em todo o território nacional. Então, se você está procurando como fazer fachada em acm, solicite um orçamento.

Close