Written by 4:05 pm Comunicação Visual, Indústria

PETG, baixo custo e praticidade para diversos tipos de aplicações

PETG, baixo custo e praticidade para diversos tipos de aplicações

O termoplástico PETG propõe uma versatilidade que surpreende em muitos aspectos e entre eles estão as propriedades que garantem a redução de desperdício do material que é altamente resistente, do menor custo quando comparado ao policarbonato e a diversidade de aplicações que o material consegue atender.

De nome extenso, Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol, o PETG tem transparência similar ao policarbonato e resistência 15x maior quando comparado ao acrílico.

Disponível em chapas, o material pode receber uma infinidade de acabamentos como estampa a quente, jateamento, termoformagem, pintura, polimento e até mesmo dobra a frio. Também pode ser cortado e serrado, sem correr risco de rachar ou deformar.

actos

Chapas PETG para projetos de Comunicação Visual

Os projetos de comunicação visual se beneficiam muito com o uso das chapas de PETG, pois o material pode ser moldado a frio e isso possibilita criar uma diversidade de formatos, além de outras características que atendem muito bem o segmento como a transparência, resistência e durabilidade.

Veja alguns tipos de aplicações de PETG na comunicação visual:

  • Displays para PDV dobrados ou recortados
  • Stands de vendas
  • Expositores
  • Displays de produtos em geral
  • Confecção de luminosos, backlights e frontlights
  • Placas de sinalização internas

A impressão em chapas de PETG pode ser feita através de serigrafia, impressão UV e tintas à base de solvente.

actos-2

Chapas PETG para projetos industriais

Os projetos industriais optam pela chapa PETG principalmente por sua facilidade em atender a termoformagem, a moldagem com temperaturas mais baixas e a curvatura a frio.

Veja alguns tipos de aplicações de PETG na indústria:

  • Peças moldadas – Vacuum-forming
  • Embalagens de produtos
  • Viseiras de capacetes industriais
  • Protetores de máquinas

Além das vantagens acima, as chapas de PETG não sofrem danos durante o transporte, o que gera ainda mais economia na execução de obras e projetos, e também resistem o uso de produtos químicos e solventes.

Elas são fáceis de limpar e até de remover riscos, além de serem bem mais leves do que o vidro, sua alta transparência oferece maior capacidade de reflexão da luz solar. O baixo custo do material também ajuda a reduzir o preço de produção final de um projeto, ainda sim garantindo sua qualidade.

O termoplástico também é sustentável, podendo ser 100% reciclado.

Na Actos você encontra as chapas de PETG para pronta entrega com excelentes prazos para todo o Brasil. Fale com a nossa equipe de vendas.

Close