Written by 12:33 pm Arquitetura & Construção Civil

Chapas de poliestireno são 80% mais resistentes a impactos do que vidros. Entenda como usá-las em materiais de PDV para sua empresa!

chapas de poliestireno

Muitas empresas têm essa dúvida no  momento de colocar suas estratégias em prática. Isso porque, os materiais de PDV devem ser bonitos, atrativos, duradouros e resistentes.

Ponto de venda ou PDV é um local onde um produto é exposto em uma loja, supermercado, farmácias, padarias e muitos outros comércios. Os materiais de PDV são amplamente utilizados por empresas que precisam divulgar um produto.

Geralmente, é possível encontrá-los como um balcão de degustação, placas de identificação, gôndolas, displays, expositores, entre outros formatos. Os materiais de PDV costumam ser expostos por tempo limitado, em alguma sazonalidade, promoção ou lançamento do produto.

É muito comum encontrar uma ação de PDV em épocas sazonais como a páscoa. Mercados colocam diversos expositores e balcões de degustação para atrair clientes, chamar a atenção das crianças e vender muitos ovos de páscoa. 

Os materiais de PDV têm o poder de atrair e aproximar clientes da marca e produto. Por isso, devem ser feitos com muito cuidado, visando a identidade visual da marca, seus valores, estratégia, intenções e a qualidade do material.

Afinal, uma gôndola de divulgação mal feita ou com péssimo acabamento não traz resultado algum. Desta forma, com a tamanha importância do PDV em mente, empresas têm dúvidas de como fazer esses materiais.

Entenda a seguir, os principais pontos a se levar em consideração nesse momento. Confira como escolher o melhor material para a exposição de seus produtos, visando qualidade, beleza e resistência.

Aumente seus resultados, produza materiais de PDV com excelência!

O que levar em consideração ao montar materiais de PDV

Os materiais de Ponto de Venda são muito importantes atualmente. Empresas que utilizam essa estratégia tendem a lucrar mais, dado que seus produtos se destacam entre tantos outros. 

Mas, para ter bons resultados, é preciso que esses materiais sejam pensados de acordo com 3 variáveis: tempo de uso (quanto tempo a ação durará?), projeto de fixação (onde será colocado) e condições do ambiente.

Com essas três informações em mente, é possível identificar qual o melhor material e modelo de divulgação – totens, balcão de degustação, gôndola, displays, entre outros. 

Além de definir quais peças serão usadas em cada espaço, interno ou externo. Avaliar a iluminação, umidade, calor, ventos e outras variáveis também é importante para não ter dores de cabeça após sua instalação. 

Tudo deve favorecer a peça. Esses fatores impactam as condições de impressão, material usado, resultado final e consequentemente, no retorno que a empresa terá com a estratégia. 

Existem diversos materiais disponíveis no mercado para a produção dessas peças, como as chapas de acrílico, ACM, polipropileno, entre outras. Mas, uma se destaca pela resistência e facilidade de impressão, a chapa de poliestireno

Esse material é 80% mais resistente do que o vidro, por exemplo. Essas chapas são, de fato, excelentes e contam com muitos benefícios. Entenda por que usá-las nos seus materiais de PDV.

Características das chapas de poliestireno

O poliestireno é um termoplástico transparente que se assemelha ao vidro – pelo menos em sua estética. As chapas de PS são produzidas a partir da polimerização do estireno, um líquido oleoso e  incolor. Esse material tem vários anéis benzênicos em suas cadeias poliméricas, o que gera um brilho parecido com o do vidro e a alta resistência dos plásticos. 

As chapas de poliestireno são leves, flexíveis, suportam impactos, têm estabilidade, ótima fixação de tintas, baixa absorção de umidade e ainda oferecem beleza e sofisticação para todo tipo de projeto. 

Seja um projeto simples ou os que exigem mais detalhes, as chapas PS são grandes aliadas. Podem ser usadas em placas, painéis, decorações, displays, gôndolas e todo material que exija transparência e rigidez.

O poliestireno é um material 100% reciclável e muito versátil, possibilitando uma vida útil ainda maior – reaproveitando em outras estratégias e produtos.

Tipos de chapas de poliestireno

São dois modelos de chapa desse material: o Poliestireno Standard e o Poliestireno de Alto Impacto (PSAI). Confira as diferenças!

O PS Standard é menos resistente, porém possibilita variados tipos de aplicações, pode substituir o acrílico ou o policarbonato em alguns casos, e possui excelente transparência.

Leve, é consideravelmente mais sensível que o PSAI, transparente, rígido, é encontrado nas opções Branco leitoso ou Cristal substitui o acrílico e até mesmo o policarbonato em muitas situações, não pode ser furado, dobrado ou parafusado e é um material de baixíssimo custo.

Já o Poliestireno de Alto Impacto (PSAI) é altamente resistente a impacto e a altas temperaturas, pode ser moldado, cortado, colado ou dobrado. Leve, é um material de baixo custo, disponível em várias cores, permite adesivagem e atende Impressões gráficas off set, serigrafia e UV.

Conheça a Actos

A Actos é uma distribuidora de produtos semi-acabados e acabados como chapas termoplásticas de poliestireno. Oferecemos produtos de qualidade para projetos de excelência. 

Conte com as chapas de PS para uma comunicação visual atrativa que traga muitos resultados para a empresa. Invista em ações PDV com nossos produtos e se diferencie de outros produtos!

Close