Written by 10:00 am Arquitetura & Construção Civil

Alumínio Composto é o material ideal para construção civil: entenda!

Alumínio Composto é o material ideal para construção civil: entenda!

A gama de materiais para construção civil e projetos de imóveis cresce a cada dia. Diferentemente de anos atrás, encontramos diversas opções com vantagens e formas de usos distintos. As placas de ACM (Aluminium Composite Material), por exemplo, representam um caso. 

Conhecido também como alumínio composto, seus benefícios se dão por sua composição diferenciada. Basicamente, é feito a partir de duas chapas de alumínio e uma de polietileno de baixa intensidade em seu núcleo. 

Este material é leve, bonito, resistente e com ótimo custo-benefício. Pode ser moldado, cortado e curvado já que tem boa flexibilidade Além dos benefícios citados, não exige manutenções constantes e é fácil de limpar.

Também possibilita variedade de cores, o que viabiliza uma série de designs para as peças feitas com esse material. Algumas podem até mesmo imitar madeira, aço e outras texturas, sendo uma opção mais barata e prática com a mesma beleza desejada.

Mas é possível usá-lo mesmo em detalhes ou estruturas que precisam de certa transparência para permitir a entrada de luz no ambiente.

São essas razões que ocasionam esse grande espaço que o ACM vem ganhando – principalmente na construção civil, decoração de interiores e de comunicação visual. 

Entenda a seguir quais são as vantagens de usar o ACM em diferentes tipos de projetos. Saiba como usá-los ou recomendá-los para seus clientes. Fique por dentro das tendências no mercado e economize, sem deixar a beleza e resistência de lado!

O ACM e suas propriedades

As chapas de alumínio composto apresentam diversos benefícios! Por exemplo: o alumínio composto tem propriedades que protegem as paredes contra os danos da poluição e tem boa condutividade térmica. Em razão disso, é um dos materiais mais indicados para projetos de áreas abertas (em toldos, fachadas, pilares, entre outros). 

E fica melhor: o ACM é ecologicamente correto, evita desperdício de entulho e, por ser leve, não compromete as estruturas das obras onde for instalado.

Além disso, tem alta fixação de tinta, durabilidade e conservação da estabilidade da cor, proporcionando um ambiente moderno e elegante após sua aplicação. 

Como vimos, é um material que se diferencia no mercado e proporciona projetos incríveis que unem praticidade, resistência e beleza aos imóveis. Tudo isso por um valor muito mais acessível do que outras opções.

Um dos pontos mais impressionantes sobre o material é sua versatilidade de aplicações, embora seja muito conhecido pela produção de fachadas. Saiba mais!

Quais as principais aplicações do alumínio composto?

Na construção civil, o ACM tem dezenas de aplicações. Entre as mais comuns, o material é usado em fachadas, coberturas e marquises. 

Em um mercado cada vez mais competitivo, investir na fachada das lojas e empresas é fundamental para chamar a atenção dos consumidores. Desta forma, empreendedores utilizam o ACM para apostar nas cores e designs modernos, inovadores e diferenciados. Além disso, também escolhem o alumínio composto para que tenham fachadas impecáveis e com longa durabilidade.

Por esses motivos, recomendamos o uso desse material para stand de vendas de imóveis, apartamentos decorados, casas em exposição e em PDVs de divulgação.

As estruturas feitas em ACM conseguem atender o design e identidade visual da empresa até mesmo nos pequenos detalhes.

Sabendo disso, você consegue até identificar que costumamos encontrá-lo em prédios, agências bancárias, empresas, indústrias, lojas, shoppings center, hotéis, eventos, buffets, entre outros diversos locais.  

Outro uso são as marquises de ACM. Esse projeto se dá por um tipo de cobertura aberta lateralmente, que se projeta com a parede da construção. São colocadas no projeto de fachadas para proteger as pessoas e também a área externa da variação climática.

O ACM é especialmente vantajoso para esse item por ser leve, já que muitas vezes as marquises são acopladas e não sustentadas por cabos e outras estruturas. 

Use o alumínio composto em outros projetos!

Além de ser aplicado em diversas áreas da construção civil, esse material é muito comum em projetos de comunicação visual (especialmente em placas e totens de sinalização com essa finalidade).

Também encontramos ACM no recobrimento de colunas, pórticos e na decoração de ambientes internos. Os profissionais de design e arquitetura adoram esse material que é sempre usado em elementos decorativos. 

Podemos perceber que esse material é cada vez mais requisitado no mercado por sua versatilidade e durabilidade, com diversas opções de cores e texturas diferentes à disposição. A questão é: onde encontrar esse material para seus projetos?

Conte com a Actos!

Na Actos você encontra o ACM e inúmeros outros materiais para seus projetos.

Atuamos desde 1997 na distribuição de produtos semi-acabados e acabados (como as chapas de alumínio composto). 

Com toda a experiência adquirida ao longo desses anos, conseguimos oferecer o melhor material do mercado. 

Além de confiança e produtos de qualidade, nosso atendimento está disposto a esclarecer suas dúvidas sobre o ACM e suas aplicações. Acesse nosso site e confira nossa variedade de produtos!

Close