Written by 8:45 am Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual, Indústria

As principais aplicações do PVC Expandido

As principais aplicações do PVC Expandido

Ideal para qualquer segmento, as placas de PVC expandido podem ser facilmente trabalhadas mesmo com o uso de ferramentas comuns do dia a dia.

Com um acabamento superficial primoroso que ela possui, você obtém um resultado liso para a aplicação de diversos tipos de acabamentos como impressão, laminação, pintura e até mesmo adesivação.

Essa chapa ainda passa por um processo de aeragem, que consideramos ser um ponto muito positivo, pois fazem com que as placas se tornem mais leves e permite o manuseio com muito mais facilidade.

As chapas de PVC expandido se tornaram praticamente indispensáveis nos diversos setores da indústria, principalmente na construção civil e no setor moveleiro e isso se justifica devido ao alto valor da madeira que é neste caso substituída por um produto ecologicamente superior, pois evita que árvores sejam derrubadas.

Veja abaixo as principais aplicações do PVC expandido:

  • Impressão digital;
  • Placas de sinalização internas;
  • Displays de produtos em geral;
  • Materiais de PDV;
  • Brindes;
  • Isolante térmico e acústico em construções.
As principais aplicações do PVC Expandido
aplicação forro

Os principais benefícios da chapa de PVC expandido em relação a madeira

  1. Bem mais barato e ecologicamente superior;
  2. Resistência ao fogo e a água, os maiores inimigos de tábuas e afins;
  3. A chapa de PVC expandido é auto extinguível, ou seja, ele não propaga fogo, o que é uma característica importantíssima;
  4. Embora não seja impermeável, sua resistência a água e a umidade dão a ele mais tempo de vida, principalmente por não ser afetado por problemas como empenamentos, rachaduras e descascamento.

Decida pela praticidade e resistência

A facilidade em ser trabalhado muitas vezes é o que decide a escolha do material que será utilizado. Além de ter a vantagem de não necessitar o uso de ferramentas especializadas, essas chapas podem ser facilmente serradas, pregadas, aplainadas, lixadas, parafusadas e coladas.

Devido ao seu baixo peso, à primeira vista, ele pode parecer frágil, porém, possui um alto nível de resistência à impactos, o que garante ao PVC uma durabilidade dificilmente encontrada em materiais semelhantes.

Dos projetos mais simples até os mais elaborados que pedem um acabamento fino, é possível introduzir este material que conforme vimos acima, permite uma grande variedade de possibilidades.

Tags: Last modified: 4 de abril de 2023
Close