No dia 25 de novembro acontece a tão esperada edição de 2022 da Black Friday e, além de muitas dicas especiais para vendas tanto presenciais quanto online, um ponto importante que merece destaque é a comunicação visual.
Essa é a melhor forma para criar anúncios chamativos e diferenciados, abusando da criatividade para chamar a atenção dos possíveis consumidores a ofertas tentadoras e irresistíveis.
Para uma boa comunicação visual em loja física, a melhor estratégia é investir na decoração, seja da fachada da loja ou das embalagens. Esta então deve ser feita com antecedência, com locação de cartazes de ofertas que fiquem bem destacados visíveis ao público.
Para isso, você pode contar com os produtos da Actos que oferecem uma variedade dos melhores itens em comunicação visual para sua empresa!
Além disso, o ideal é começar a postar indicações de ofertas nas redes sociais dias antes e, ainda, contar com divulgação por meio da distribuição de panfletos e encartes.
Fora que é importante dizer que a comunicação visual é o que vai trazer identidade para o negócio, então uma vitrine bem arrumada, folders e redes sociais bem alinhados, bem como o planejamento de marketing digital, se complementam para identificar e transmitir credibilidade aos clientes.
Por que se importar com a Comunicação Visual na Black Friday?
Por todos os lados, seja dentro ou fora da internet e redes sociais, as pessoas são bombardeadas por anúncios o tempo todo.
Isso mostra o quanto o mercado se torna cada vez mais concorrido com empresas do mesmo segmento tentando vender seus produtos e serviços, buscando destaque para dizer aos consumidores que suas ofertas são melhores e com mais benefícios.
Não adianta nada a empresa trabalhar numa fachada para uma loja moderna, mas não ter uma comunicação visual que transmita seu posicionamento, propósito e valores. Sem isso, o consumidor não relaciona o produto com a marca.
São características com estas que levam o potencial cliente a interagir com o anúncio, seja em uma rede social fazendo-o clicar em links ou fisicamente levando-o a dar atenção ao folder ou panfleto.
Nós podemos falar isso de qualquer época do ano, agora quando a comunicação visual precisa ser pensada para períodos sazonais, como é o exemplo da Black Friday, ela pode trazer resultados ainda mais expressivos para os negócios quando trabalhada antes, durante e depois para reconhecimento da empresa.
Considerando tudo isso, ainda vale dizer que a comunicação visual é importante porque permite que sua marca dispute as vendas no mesmo patamar que seus concorrentes. E, com isso, fica mais fácil o consumidor notar sua empresa e se interessar pelas soluções oferecidas.
Dicas de comunicação visual
Mas a maneira como trabalhamos essa comunicação visual durante esses períodos sazonais é o que vai permitir que o interesse seja mais efetivo. Para isso, as estratégias utilizadas precisam ser muito específicas e com diferentes sentidos.
- Identidade visual: para ter uma boa comunicação visual, primeiro de tudo é preciso investir em uma identidade que esteja presente em todos os canais e espaços da marca, inclusive nas embalagens dos produtos.
Eles precisam ser únicos e personalizados, além de acompanhar as tendências de comportamento do consumidor, contando com aspectos modernos.
- Redes sociais: depois de definir uma identidade visual, o próximo passo é entender que a sua marca precisa estar presente em todos os canais de forma online e não apenas no presencial.
Afinal, as redes sociais são ótimas ferramentas para veicular anúncios e, consequentemente, vale como um grande potencial de aumento das vendas. E para que os clientes identifiquem rapidamente a sua marca, o investimento da identidade visual nas postagens é essencial.
- Site da organização: além das redes sociais, é preciso pensar muito bem em quatro pontos importantes para o site da marca, sendo eles um design responsivo e intuitivo, carregamento rápido e layout agradável aos olhos.
As vendas online crescem a cada dia, então não dá para não investir em comunicação visual que chame a atenção por quem está navegando na internet.
- Banners: seja em espaços físicos ou digitais, os banners são ótimos recursos para chamar a atenção dos seus clientes, mas implementá-los, invista em um bom serviço gráfico, além de materiais resistentes (em caso de opções para lojas físicas).
Lembrando que páginas e ambientes muito poluídos visualmente mais afastam os consumidores do que realmente os atraem.
É preferível que você trabalhe por uma imagem estrategicamente pensada do que colocar muitas informações em um único lugar, correndo o risco de confundir o consumidor e perder um potencial cliente para sua marca.
Seja qual for a sua identidade e como você vai trabalhar na comunicação visual da sua empresa, conte com a Actos para investir nos melhores produtos que vão fazer a diferença.
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