Chapas de Policarbonato Alveolar – Conheça as principais características

Saiba mais sobre policarbonato alveolar

As chapas de policarbonato alveolar oferecem amplas possibilidades de aplicação, já que possuem características muito versáteis.

Primeiro, vamos entender o que é o Policarbonato Alveolar.

O Policarbonato é um dos  termoplásticos mais nobres disponíveis no mercado. No caso do alveolar, sua principal característica são as cavidades ocas que possui, o que deixa o material com aparência de vidro canelado.

São indicadas para o uso de coberturas, nas indústrias, para fechamentos verticais, sheds, entre diversas outras aplicações.

 

Nesse artigo vamos pontuar as principais características das chapas de policarbonato alveolar e dar algumas dicas para suas aplicações.

Curvatura Policarbonato alveolar

Facilidade na curvatura a frio

A chapa de policarbonato alveolar permite curvatura a frio, e é muito fácil realizar esse procedimento. Apenas lembrando que a curvatura sempre deve ser realizada no sentido dos alvéolos (6m).

 

Ideal para uso externo chapas de policarbonato alveolar

Ideal para uso externo

Por ser um material bastante resistente,  são adequadas também para uso externo, resistindo a intempéries e garantindo longa durabilidade. As chapas possuem em um de seus lados proteção UV, no qual este deve ser instalado para cima (para o sol). Isso ajudará a evitar o amarelecimento do material!

transmissão de luz chapa de policarbonato alveolar

Ótima transmissão de luz

Apesar dos alvéolos não deixarem uma visão completamente nítida, a transmissão de luz das chapas alveolares é excelente. Garantindo aproximadamente  80% na cor Cristal! Se a intenção é apostar em economia de energia ou aproveitamento da luz natural, esse material é uma excelente opção.

leveza policarbonato alveolar

leveza

Em relação ao vidro e as outras chapas de policarbonato, o alveolar é o mais leve. Isso se da por conta de possuir cavidades ocas, que reduzem consideravelmente o seu peso. Essa característica não interfere em sua resistência, pois o policarbonato ainda é um dos termoplásticos mais resistente ao impacto.

altas e baixas temperaturas chapa de policarbonato alveolar

Resistente a altas e baixas temperaturas

Além das chapas de policarbonato alveolar serem auto extinguíveis (não propaga chamas), outro ponto importante é que resiste a altas e baixas temperaturas sem danificar o material. A temperatura suportada é de -30°C a 120°C.

Vale lembrar que a instalação desse material é extremamente rápida, fácil e econômica.

A Actos fornece chapas de policarbonato alveolar e acessórios de instalação com qualidade comprovada. Consulte nossa equipe de vendas especializada e saiba mais sobre nossos materiais e condições especiais.

Fique ligado em nossas redes sociais e blog para acompanhar nossas dicas, produtos e preços especiais!

Aqui você é especial!

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked