Written by 3:18 pm Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual, Indústria

Saiba mais sobre adesivo spray (cola spray) e suas aplicações

Saiba mais sobre adesivo spray (cola spray) e suas aplicações

O mercado disponibiliza muitos tipos de colas e adesivos para a aplicação em uma variedade de coisas, então você se perde na hora de escolher a melhor opção no meio a tantas informações.

Vamos começar esse artigo explicando que, os adesivos em spray ou cola spray, é um suprimento especialmente desenvolvido para colagem industrial e profissional, e proporciona uma aderência precisa e sem desperdício.

Em frasco aerosol, essas colas são desenvolvidas para colagens específicas e elas se diferenciam em razão do tempo de secagem, do formato do bocal aplicador e outras características que levam em consideração as aplicações para as quais cada uma delas é fabricada.

Para a aplicação do adesivo spray, é importante frisar que é exigido o cuidado com os olhos e a pele para evitar irritações ou problemas mais sérios.

Embora seja um material para uso profissional, sua aplicação é bastante simples e pode ser utilizada no uso doméstico, tomando o cuidado apenas para usar a cola correta no material que irá aplicar.

Seja papelão, plástico, espuma, borracha, madeira ou outros materiais, é possível fazer reparos com alta qualidade. Para a montagem de produtos, o acabamento e arremate de cantos e bordas, para objetos decorativos e até no artesanato, o adesivo aerosol é bastante funcional e facilita os processos.

A cola spray não suja as mãos e oferece ótima performance, com resultado de uma colagem perfeita!

Para ter total controle do suplemento de colagem, os fabricantes pensam em cada detalhe que vão desde os bicos pulverizadores, que limitam a direção do jato e a quantidade do produto, e isso permite criar camadas mais finas ou mais grossas, mas principalmente, contribui para evitar desperdícios, sujeiras e aumentam a produtividade.

A 3M do Brasil é uma fabricante que disponibiliza uma linha exclusiva de adesivos spray, com a total qualidade 3M que todos já conhecem, para aplicações seguras e rápidas em papel, madeira, borracha, plástico, isopor e muitos outros tipos de materiais e superfícies.

Além dos materiais que já mencionamos, algumas colas spray são formuladas para projetos mais específicos como peças rígidas em madeira ou metal e outros são utilizados em tijolos, blocos de concreto e superfícies porosas.

Conheça abaixo a linha de adesivos spray da 3M e suas principais aplicações:

Saiba mais sobre adesivo spray (cola spray) e suas aplicações

  • Adesivo 3M Spray 75 Reposicionável, um suplemento com grande utilidade para fixar materiais temporários como cartazes, placas, moldes, tiras promocionais, avisos, em layouts artísticos ou tecidos na hora da gravação de silk-screen. Ele se adapta muito bem para essas necessidades e como todo produto 3M oferece qualidade e ótimo desempenho. Permite o uso por diversas vezes sem danificar a peça ou a superfície.
  • Adesivo 3M Spray 76, uma cola versátil, para ser aplicada numa variedade grande de superfícies. Para a fixação de borrachas, couros, espumas, cortiças, plásticos e muitos outros. Resiste ao calor e proporciona secagem rápida. Muito utilizada em tapeçaria e no setor automobilístico, pois é perfeito para a colagem de forros e também em superfícies pintadas.
  • Adesivo 3M Spray 77, para um acabamento limpo e perfeito em materiais leves como; papel, papelão, feltro, cortiça, isopor, espuma e outros. De ótima aderência, é um suplemento muito utilizado para projetos de isolação térmica e acústica, é transparente e não mancha. Para fixação permanente.
  • Adesivo 3M Spray 90, desenvolvido para facilitar a colagem com aderência rápida de materiais como fórmicas, madeiras, letreiros e outros. Resistente à altas temperaturas, proporciona ligação extra-forte e é muito fácil de usar.

Na Actos você encontra uma linha completa de colas e adesivos para projetos especiais, profissionais, industriais e domésticos.

Last modified: 4 de abril de 2023
Close