Posts

10 Dicas para Melhorar as suas Vendas de Coberturas Policarbonato e Fachadas em ACM

10 Dicas para Melhorar as suas Vendas de Coberturas Policarbonato e Fachadas em ACM

Não basta só saber realizar um projeto lindo de cobertura de policarbonato ou uma fachada incrível de ACM, é preciso saber administrar o seu negócio para vender mais e obter sucesso!

Se você é um toldeiro, um instalador, trabalha com comunicação visual ou possui seu negócio próprio, esse artigo é para você.

E nós sabemos que o mercado está cada vez mais concorrido e embora as oportunidades não parem de crescer, é preciso ir além do argumento de que seu serviço é de qualidade. Aliás, se o material que você oferece não tem boa relação custo-benefício e a sua mão de obra não é especializada, é preciso rever os seus conceitos!

Ser um profissional completo, se manter atualizado, investir em especializações, reciclagem de seus conhecimentos e oferecer um material de qualidade, são processos obrigatórios para qualquer tipo de atuação em qualquer área.

Então vamos deixar de lado, só um pouquinho, os assuntos mais técnicos sobre os materiais e suas aplicações, para ajudar você a cuidar do seu negócio, lembrando que a concorrência é saudável e tem espaço para todo mundo, mas você precisa conquistar a sua fatia do mercado.

E qual o tamanho da fatia você espera conseguir?

Aqui não irá importar se você trabalha com fachadas de ACM, coberturas de policarbonato ou se utiliza as chapas de termoplásticos em qualquer outro tipo de segmento como; arquitetura e construção civil, indústria ou comunicação visual.

10 dicas

para uma administração saudável e o aumento de suas vendas

1. Revise seus Processos Internos

Você pode ser o melhor instalador de ACM ou o melhor executor de grandes projetos de coberturas e fachadas, mas se você não pensar na gestão do seu negócio, é muito provável que você encontre dificuldades e não consiga se manter no mercado ou vai viver com dificuldades financeiras.

Criar um processo de gestão é muito importante para você conseguir ter uma visão ampla para tomar decisões mais acertadas, por isso reveja seus processos. Abaixo listamos alguns pontos fundamentais para te ajudar a saber por onde começar:

  • Melhoria de produtividade – Todo trabalho que demanda tempo desnecessário é um grande causador de grandes prejuízos, portanto, calcule melhor o tempo de execução de uma obra ou de qualquer outro processo, coloque metas e exija o cumprimento conforme foi calculado inicialmente. Tempo é dinheiro!
  • Economia de recursos – Você sabe para onde seu dinheiro está indo? Saiba que contar com bons fornecedores, cortar despesas desnecessárias durante as operações e não desperdiçar matéria prima, são pontos importantes que precisam ser acompanhados de perto. Quem economiza tem!
  • Cobrar o preço justo – Entenda que o seu cliente não está procurando o melhor preço, ele está buscando pelo melhor custo-benefício, por isso tenha uma tabela de preços ajustada. Você precisa calcular tempo, custo de material, mão de obra terceirizada, custo com deslocamento, entre outras despesas operacionais para passar o investimento final do projeto ao seu cliente. Com bons argumentos ele saberá valorizar!

2. Torne sua Empresa uma Especialista de um Segmento

Invista no seu conhecimento e de sua equipe. Faça e proporcione para seus colaboradores cursos e treinamentos que permitam se manterem atualizados. Ao final de toda obra avalie o que poderia ter sido melhor executado e exponha uma visão geral para sua equipe para que possam ir melhorando a cada dia.

3. Defina um Diferencial com Relação ao seu Mercado

Você precisa ter um diferencial com relação aos seus concorrentes para conseguir se destacar. Dizer que o seu trabalho tem qualidade não é suficiente, por isso, tente desenvolver algo novo, uma solução, uma tecnologia, um prazo diferenciado, entre outras coisas que você possa dizer; “isso só é possível aqui na minha empresa”. Toda empresa com um diferencial evidente tende a crescer mais rápido!

4. Conheça o seu Público Alvo

Você precisa conhecer o seu potencial cliente, qual o perfil, onde ele está, como chegar até ele, enfim. Isso é importante para que você possa se comunicar melhor, atender as expectativas e principalmente estruturar os objetivos comerciais do seu negócio. O seu cliente ideal será o ponto de partida para muitas outras decisões.

5. Preocupe-se com a Imagem de sua Empresa

A imagem de uma empresa será fundamental para o primeiro contato com seu cliente. Ninguém dá credibilidade em negócios e empresas que não transmitam o mínimo aceitável. Ter uma identidade visual, um cartão de visita, pronto atendimento, uma presença digital mínima e um portfólio com alguns trabalhos, são indispensáveis. Verifique se está ok com essas questões ou providencie para ontem. A primeira impressão é a que fica!

6. Tenha um Bom Time de Vendas

Você precisa ter alguém focado no seu time comercial, afinal esse é o coração da empresa. Enquanto você continuar agindo como o faz tudo, você deixará de fazer muitas coisas, agora, se for fundamental que você seja o comercial do seu negócio, nomeie quem irá cuidar da parte operacional. Pequenos negócios deixam de faturar principalmente pelo fato de o proprietário ser centralizador e tem medo de delegar funções.

7. Trabalhe com Metas

Não trabalhe para pagar contas, estabeleça metas possíveis na direção de seus objetivos para que você possa ir crescendo gradativamente. As metas também vão ajudá-lo a identificar problemas como baixa produtividade, processos que precisam ser melhorados, entre outras coisas. É com atenção diária que o seu negócio irá prosperar.

8. Invista no Marketing do seu Negócio

O marketing é a alma de qualquer negócio, por isso preveja em seus orçamentos, reserve e invista 5% do seu faturamento com ações de marketing para que você possa atrair novas oportunidades de negócios. Não conte apenas com o boca-a-boca, que embora seja muito eficiente quando você entrega produtos e serviços de valor ao seu cliente, é preciso que você prospecte também por outros meios para que sua engrenagem de vendas esteja sempre trabalhando em prol do seu objetivo de crescimento. O marketing digital hoje em dia, com a força da internet pode ser grande parceiro do seu negócio. Uma boa agência digital pode te ajudar.

9. Entenda o que seu Cliente Procura Antes de Oferecer Algo

Antes de propor algo ao seu cliente, entenda as suas necessidades. Escute mais e espere obter informações suficientes antes de propor algo. O seu cliente espera ser surpreendido, ele aguarda por uma venda consultiva, ele espera que o seu serviço solucione em definitivo a sua necessidade. Por isso faça uma venda consciente para que o seu cliente tenha orgulho de falar da sua empresa.

10. Elabore Processos de Atendimento Eficientes

Crie processos de atendimento em passos, por exemplo: O passo 1 após a venda pode ser a assinatura do contrato, o passo 2 pode ser o agendamento de uma visita no local da obra, o passo 3 pode ser o agendamento do dia do início da obra e podem existir muitos passos. Isso facilitará você agir da mesma forma com todos os seus clientes e eles se sentirão tranquilos, pois tudo estará no controle.

O último passo e esse você não pode se esquecer, é o de falar pessoalmente com o seu cliente, saber como foi o andamento da obra, se ele se sentiu satisfeito com a conclusão, se tem mais alguma coisa que você possa fazer e não se esqueça de fotografar o local para incluir em seu portfólio o trabalho. Se achar conveniente, peça autorização para publicar em redes sociais.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você colocar em prática e se beneficiar delas. E lembre-se;

  •  Respeite a concorrência, sempre tem alguém fazendo isso o que você não faz;
  •  Se você não agregar valor ao seu negócio, ninguém fará;
  • Os meios justificam o fim, pelo menos em uma empresa.

Sucesso e bons negócios!

E se está precisando reciclar seus conhecimentos, acompanhe o Programa Actos Educa, que visa oferecer treinamentos para te manter atualizado nos segmentos de comunicação visual, além de outros. Aproveite para se inscrever na lista VIP para receber em primeira mão as datas e locais para as próximas turmas.

Na Actos você encontra Chapas de ACM, Policarbonato, Acrílico, PS, Vinil e muito mais. Materiais e acessórios para o atendimento de seus projetos nos segmentos da Comunicação visual, Arquitetura e Construção Civil e Indústria. Qualidade, prazo, estoque regulado e entregas grátis para pedidos mínimos. Consulte agora mesmo a equipe de vendas da sua região!

SÃO PAULO – Solicite um orçamento

CURITIBA – Solicite um orçamento

DISTRITO FEDERAL  – Solicite um orçamento

BELO HORIZONTE – Solicite um orçamento

FORTALEZA  – Solicite um orçamento

Chapas de Poliestireno, versatilidade e economia nos projetos de comunicação visual

Chapas de Poliestireno, versatilidade e economia nos projetos de comunicação visual

A comunicação visual com beleza e sofisticação, seja nos projetos mais simples ou os que exigem mais detalhes, usam chapa de PS.

É sempre bom poder proporcionar a melhor qualidade na entrega final de qualquer projeto e quando este consegue unir vantagens como, a versatilidade e a economia, além de outros benefícios, este sim será um negócio bom para quem executa e perfeito para quem recebe.

É importante frisar aqui, que no mercado é possível encontrar chapas de poliestireno diferentes, então tenha atenção ao escolher a opção para a sua obra.

O Poliestireno Standard é menos resistente, porém possibilita variados tipos de aplicações, pode substituir o acrílico ou o policarbonato em alguns casos, e possui excelente transparência.

Já o Poliestireno de Alto Impacto (PSAI) e altamente resistente a impacto e a altas temperaturas, pode ser moldado, cortado, colado ou dobrado.

Lembre-se: É importante consultar o seu fornecedor sobre o tipo de chapa adequada para cada tipo de projeto, para não errar!

De um modo geral, com relação às outras chapas disponíveis no mercado, o PS é grande aliado do segmento da comunicação visual e certamente será perfeito para atender as suas demandas. O custo-benefício do material é realidade para as duas opções, tanto o Standard quanto o PSAI, então com relação à economia, esse jamais será um problema, pode investir sem medo!

Veja algumas das principais características do Poliestireno:

PSAI

• Leve, resistente a impacto e temperaturas altas e baixas;
• Material de baixo custo;
• Pode ser dobrado;
• Aceita termoformagem;
• Disponível em várias cores;
• Permite adesivagem;
• Atende Impressões gráficas off set, serigrafia e UV.

PS STANDARD

• Leve, é consideravelmente mais sensível que o PSAI;
• Transparente e rígido;
• Disponível nas opções Branco leitoso ou Cristal (transparente ou martelado);
• Substitui o acrílico e até mesmo o policarbonato em muitas situações;
• Não pode ser furado, dobrado ou parafusado;
• Material de baixíssimo custo.

Para qualquer tipo de obra ou projeto, é preciso considerar as variáveis para elaborar propostas que proporcionem um projeto de valor ao cliente e para oferecer rentabilidade para o seu negócio da comunicação visual.

Veja as principais sugestões de aplicações do poliestireno:

PSAI

• Displays de produtos em geral;
• Placas de sinalização interna e externa;
• Materiais de PDV;
• Brindes promocionais;
• Embalagens de produtos.

PS STANDARD


• Displays de produtos em geral;
• Placas de sinalização internas;
• Materiais de PDV;
• Brindes promocionais.

O mais importante que você precisa saber, é que o Poliestireno é um dos materiais mais adequados ao segmento da comunicação visual, proporciona projetos à altura da qualidade que você oferece aos seus clientes, por isso, antes do início de qualquer trabalho, considere utilizar o PS, para ganhar em tempo, investimento e sair lucrando.

Na Actos você conta com uma equipe que vai te ajudar a escolher o melhor material para os seus projetos, inclusive chapas de PS de ótima qualidade, na espessura e cores que você precisa. Além disso, você conta com um estoque regulado, o que significa que você não ficará sem material caso o projeto seja ampliado ou haja algum erro no cálculo de material por algum motivo.

Aqui você também tem facilidade no pagamento, entrega com frota própria em muitas regiões e um atendimento consultivo para as suas dúvidas ou necessidades.

Na Actos você é especial!

8 Principais Benefícios do Acrílico

8 Principais Benefícios do Acrílico

É comum surgir dúvidas na realização de um projeto com acrílico e os motivos são muitos. Existem vários materiais que parecem iguais, mas as diferenças são muitas e é isso o que vamos explicar agora.

O primeiro ponto que vamos abordar é que você deve observar bem se você realmente está adquirindo uma chapa de acrílico, pois visualmente falando, quem tem pouco conhecimento, pode sim ser enganado e receber uma chapa de poliestireno ou um outro termoplástico parecido, mas que no decorrer da aplicação pode se chatear com os problemas que podem surgir.

 

 

Veja abaixo alguns detalhes que vão te ajudar a identificar uma chapa de acrílico:

  • O acrílico é completamente transparente de todos os lados e se comparado a outras chapas termoplásticas ou de vidro, essas possuem a borda nitidamente azulada ou esverdeada e por ai vai.
  • Ao queimar uma pequena amostra de acrílico, você terá uma fumaça branca com um cheiro relativamente leve e se comparado a outros termoplásticos, você terá uma fumaça preta e um cheiro forte.

Conheça abaixo 8 benefícios das chapas de acrílico

1. Resistente e duradouro;

2. 10X mais resistente a impactos do que o vidro;

3. 100% reciclável;

4. 100% transparente;

5. Excelente qualidade óptica;

6. Facilmente moldado com o calor;

7. Oferece o melhor custo-benefício para materiais similares;

8. Não amarela e mantém as cores e a transparência por muito tempo;

Além dos benefícios acima, você encontra a placa acrílico em diversas cores e espessuras que vão atender uma infinidade de projetos.

Para atender os segmentos da comunicação visual, decoração, indústria e outros, o acrílico pode ser utilizado em placas de sinalização, letreiros, luminosos, painéis, coberturas, vitrines, parapeitos e até projetos mais ousados como os gigantescos aquários que foram construídos com o material em vários lugares do mundo.

Na Actos você encontra chapas em acrílico de qualidade e com estoque regulado para atender os seus projetos. Consulte nossa equipe!

[Infográfico] Do Planejamento à Instalação do ACM. 10 Passos para uma Jornada de Sucesso!

[Infográfico] Do Planejamento à Instalação do ACM. 10 Passos para uma Jornada de Sucesso!

Você é um instalador de ACM?

Talvez você já seja um instalador de ACM ou esteja se preparando para ser um e por este motivo nós queremos lhe ajudar com algumas dicas muito valiosas, para quem deseja aprender ou mesmo aperfeiçoar os seus processos.

Tenha em mente que você sempre pode melhorar o que já está bom, para deixá-lo ainda melhor.

A diferença de projetos bem desenvolvidos está nos detalhes e são esses que apresentamos aqui nesse infográfico, um material educativo e valioso desenvolvido pela Actos em parceria com Danilo Lopes que é fera quando o assunto é aplicação de ACM.

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para descobrir os 10 passos para uma jornada de sucesso, do planejamento à instalação do ACM.

Compartilhe com seus amigos ou colaboradores que também trabalham com ACM.

Como limpar fachadas de ACM

Como limpar fachadas de ACM

Está precisando de uma mãozinha com a limpeza do ACM? Nós vamos te ajudar com isso.

O ACM é um material para revestimento produzido com chapas de alumínio, que passam por um processo de pintura para uniformidade das placas, o que garante também um material liso, resistente e próprio para o uso externo, como é o caso das fachadas.

Para a limpeza das chapas de ACM em fachadas mais baixas e menores, é possível fazer manualmente, utilizando água e sabão neutro, os únicos produtos que são recomendados, além de um pano ou esfregão com bucha macia para ajudar no processo.

Atenção: É provável que seja necessário o uso de uma escada ou andaime, mas tenha cuidado e só utilize acessórios seguros para evitar quedas e eventuais acidentes.

No momento do enxague, você pode optar por uma máquina de jateamento de água ou uma mangueira.

Modo de lavar o ACM:

  • Misture 500ml de sabão neutro em 10 lt de água;
  • Molhe as chapas antes de esfregá-las, mais ou menos como nos processos de lavagens de automóveis;
  • Esfregue as chapas com o pano ou a bucha macia umedecido no sabão diluído em água, com movimentos circulares;
  • Enxague com mangueira ou máquina de jato d’água;
  • Seque a superfície imediatamente após o enxague com pano de algodão limpo e seco para evitar manchas.

Importante: Não use produtos alcalinos e buchas abrasivas para evitar danos ao material de ACM.

Para remover resíduos mais difíceis, é adequado o uso de álcool isopropílico, que você pode umedecer em pano para fazer uma limpeza correta.

Existe uma outra maneira de se fazer limpeza das chapas de alumínio composto e de superfícies verticais, a qual vamos apresentar abaixo.

Quando a sua necessidade for a limpeza de locais mais amplos, como no caso de revestimentos de edifícios, grandes fachadas e similares, com alturas mais elevadas,  você poderá optar por lavagem com o uso de equipamentos de sistema de água pura.

Este equipamento utiliza água 100% pura, própria para lavar superfícies não porosas, como é o caso do ACM e que estejam instalados com até 20 metros de altura. O processo reduz em mais de 50% o tempo da limpeza, não necessita de produtos químicos, não deixa marcas de respingos e não precisa secar.

A lavagem do ACM e de outras superfícies é feita través de um motor elétrico e bomba pressurizadora, extremamente eficientes, descartando inclusive o uso de escadas, plataformas e evitando que colaboradores se coloquem em condições de riscos à acidentes.

O sistema de lavagem com água pura em equipamentos próprios para esse fim, elimina completamente a sujeira das superfícies, proporcionando uma aparência nítida e brilhosa.

Caso não possua os equipamentos, habilidade ou conhecimentos para realizar as limpezas manuais ou com máquinas de maneira segurança, o ideal é contratar uma empresa especializada, a fim de evitar transtornos, manter os benefícios do ACM em suas instalações e garantir o objetivo de deixar o seu local limpo e brilhoso.

E já que estamos falando de limpeza de ACM, vamos deixar outra dica importante:

Remova o liner de proteção do ACM imediatamente após a instalação.

Na Actos você encontra chapas de ACM para realizar projetos de fachadas de lojas, fachadas de postos de gasolina, luminosos, elevadores, sinalizações comerciais e industriais, revestimento de edifícios e muito mais.

Consulte nossa equipe de vendas!