Onde as telhas de policarbonato podem ser instaladas? Confira os tipos, cores e estilos dessa opção!

Em obras e reformas, é normal que as pessoas tenham que escolher uma série de materiais. Uma escolha que muitas vezes passa despercebida é a de qual telha usar no telhado do imóvel.

Existem diversos tipos de telhas no mercado, como as de barros, cerâmicas, PVC, vidros, plásticos, entre outros. Todas essas opções têm algumas vantagens e características diferentes. 

Entretanto, existem vários tipos de telha que esquentam o interior do imóvel, são menos resistentes e com isso, quebram com mais facilidade com chuvas e ventanias muito fortes, por exemplo. 

O que é um grande transtorno! Só quem já passou por problemas com o telhado sabe como é um incômodo ter que comprar novos materiais, instalá-los e ficar com um espaço aberto até que o problema seja resolvido.

É realmente, um grande transtorno. Para não passar por essas situações e ter telhados resistentes, leves e que proporcionam conforto térmico, é preciso escolher boas telhas.

As telhas de policarbonato estão sendo cada vez mais usadas em casas, áreas externas, projetos residenciais ou comerciais. O motivo para tanta popularidade é simples: esse material proporciona uma série de benefícios para os imóveis e seus moradores, ainda mais quando comparados com as telhas convencionais. 

Por ser um material novo que ainda está se popularizando no país, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é esse material, qual seu diferencial e principais vantagens de ter uma telha de policarbonato.

Confira para saber tudo que precisa sobre o material e onde colocá-lo no seu imóvel!

O que é policarbonato? 

O policarbonato é um tipo de polímero. Ou seja, é um material derivado de resinas de carbono, do mesmo grupo dos plásticos, mas contam com resultados e aplicações diferentes. 

É uma material moldável, incolor, transparente e tem propriedades termoplásticas. Se parece com o vidro em sua forma lisa, mas tem benefícios diferenciados que poucos outros materiais podem oferecer. 

Como a alta resistência, proteção contra raios ultravioleta e praticidade, esse material ainda é muito versátil, já que ele amolece quando aquecido e endurece quando resfriado, o que permite que ele seja moldado em diversos formatos – curvos, em forma de telha.

Características das telhas de policarbonato

Então, o policarbonato é um material de alta qualidade por si só, quando aplicado em telha. É o termoplástico de maior resistência a impacto, ideal para telhados, dado que pode aguentar grandes eventos climáticos como vendavais e tempestades sem maiores problemas.

Embora tenha essa tecnologia impressionante sobre sua resistência, essas telhas são leves, o que facilita a instalação do material. Os telhados de policarbonato têm tratamento anti-UV em uma das faces e alta transparência, deixando os ambientes externos mais bonitos e modernos. 

Essas telhas são resistentes à abrasão, pouco inflamáveis, suporta grande variação de temperatura e proporciona conforto térmico. Ou seja, dentro do local onde as telhas são instaladas, o ambiente fica ameno – nem muito quente ou frio.

Onde as telhas policarbonatos podem ser instaladas

Como mencionamos, a versatilidade é um dos grandes pontos positivos desse material. As telhas de policarbonato podem ser usadas em diversos ambientes internos e externos que querem segurança, resistência, iluminação e beleza em um só material.

O policarbonato era usado apenas nas indústrias até tempos atrás, atualmente, o material é usado até mesmo em pontos de ônibus e nas esquadrias fixas do metrô – o que prova como esse material tem diversos benefícios. 

Em ambientes residenciais e comerciais, as telhas de policarbonato podem ser usadas em coberturas de garagens e piscinas, galpões industriais,são excelentes opções para jardins de inverno, fechamentos laterais, sheds, clarabóias, janelas, lanternim, gazebos e coberturas em geral.

Como ter acesso a telhas de policarbonato

As telhas de policarbonato são excelentes para diversos ambientes. É possível encontrá-las em cores, moldes e estilos diferentes no mercado. Fumê e cristal são as opções mais procuradas atualmente.

Os diferentes tipos de telhas policarbonato atendem necessidades e preferências distintas, garantindo um mar de possibilidades aos consumidores finais e construtoras que utilizam esse material em seus projetos.

Para ter tantos benefícios, é preciso comprar as telhas de policarbonato em empresas de confiança que utilizam e manuseiam o material corretamente. Somente assim, poderá usufruir das vantagens do policarbonato com segurança.

Conheça a Actos 

O ideal é contar com empresas distribuidoras das chapas de policarbonato em seus mais diversos formatos, cores e modelos. A Actos que atua desde 1997 na distribuição de produtos semi-acabados e acabados como chapas termoplásticas de policarbonato compacto, telhas de policarbonato, policarbonato alveolar, acrílico, PVC, PS, PSAI, PETG entre outros.

Somos uma empresa certificada ISO 9001 – Bureau Veritas, com um atendimento personalizado acompanhado por profissionais especializados que estão dispostos a tirar suas dúvidas e encontrar a melhor solução para sua obra.
Oferecemos produtos de excelência e expertise no assunto, adquira telhas de policarbonato com a Actos de onde estiver. Acesse nosso site!

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked