Como criar uma fachada de loja de roupas que impressiona pelo visual bonito, mas que também atrai mais clientes para o seu negócio? Esse é um objetivo comum entre muitos empreendedores, afinal a fachada tem o poder de limitar ou alavancar as vendas de um estabelecimento.
Por isso, neste conteúdo do blog da Actos, você vai descobrir a importância de investir nas fachadas comerciais, os materiais mais populares para esse tipo de projeto e ótimas dicas para criar um plano para a sua loja de roupas. Continue a leitura para entender tudo sobre o assunto!
Por que é importante investir em uma fachada?
Investir em uma fachada atraente é uma estratégia de negócios essencial para atrair e manter clientes. A falta de investimento nesse item pode resultar em várias desvantagens significativas, sendo a baixa atratividade a principal delas. Uma fachada pouco atraente não chama atenção dos clientes em potencial, resultando em menos vendas.
Se você quer atrair novos clientes constantemente, saiba que a fachada de loja é a primeira impressão que eles têm do seu negócio. Uma má primeira impressão pode fazer com que as pessoas não deem uma chance aos seus produtos.
Uma fachada de loja de roupas também serve para transmitir a identidade da sua marca. Sem uma boa comunicação visual, com nome e logotipo claros, os clientes podem não reconhecer a loja ou seu estilo de produtos.
Especialmente em áreas comerciais movimentadas, uma fachada sem graça faz com que sua loja se misture à concorrência e não se destaque. O mesmo serve para fachadas descuidadas ou pouco atraentes, fatores que fazem com que os clientes percam a confiança na qualidade dos produtos oferecidos.
Materiais mais populares para fachadas
No mercado de comunicação visual para empresas, existem alguns materiais que são mais populares e mais indicados para fachadas, como o ACM, o acrílico e o PVC expandido. A seguir, falamos sobre as vantagens de cada um deles:
ACM
Também chamado de alumínio composto, o ACM combina duas chapas de alumínio com uma de polietileno. As placas desse revestimento se destacam por serem leves, mas muito resistentes e duráveis.
O ACM costuma ser bastante utilizado em fachadas externas e internas. Além de ser um material totalmente sustentável, o alumínio composto também é rápido de instalar e requer pouca manutenção.
Acrílico
Se você procura um material que é sinônimo de modernidade e sofisticação, o acrílico é uma ótima opção. Trata-se de um dos termoplásticos mais nobres do mercado – um material com excelente resistência ao impacto e boa qualidade óptica.
Além de ser facilmente moldado com calor e cortado de diversas formas, ele pode receber impressões de serigrafia, adesivagem e outros tipos. Por isso, o acrílico é usado nas mais diversas aplicações, sendo destaque em comunicação visual e sinalização em fachada de loja moderna.
PVC expandido
Por fim, o PVC expandido é um material altamente resistente e leve que oferece excelente custo-benefício para quem procura fazer uma fachada de loja de roupas. Afinal, as chapas de PVC são muito resistentes a impactos, evitando rupturas e choques.
As folhas de PVC também oferecem versatilidade no que diz respeito a cortes em diferentes formatos e tamanhos. Elas têm ótima aderência a diversas superfícies como madeira, acrílico e alumínio.
Além disso, apresentam resistência a elevadas temperaturas e podem ser moldadas por termoformagem para adquirir a forma desejada. Por isso, essa é uma alternativa maravilhosa para fachadas de lojas pequenas, inclusive por não demandar manutenção frequente.
4 dicas para montar uma fachada de loja de roupas
Então, como fazer uma fachada de loja bonita e barata? Como explicamos, a fachada de uma loja de roupas desempenha um papel crucial na atração de clientes e na criação de uma primeira impressão positiva. Então, aqui estão algumas dicas para criar uma fachada atraente e convidativa:
1. Design
Escolha um design de fachada de loja de roupas que reflita a identidade da sua marca. Ela pode ser moderna, clássica, eclética ou minimalista, por exemplo. Tenha uma sinalização clara e visível com o nome da loja e use elementos visuais atraentes, como gráficos, adesivos ou displays.
2. Originalidade e criatividade
Tente ser original e se destacar da concorrência. Uma fachada única chama atenção, criando uma imagem consistente da marca. Fachadas criativas também têm a chance de ser compartilhadas nas redes sociais, o que pode ser uma forma valiosa de marketing gratuito.
3. Cores e iluminação
No design da fachada de loja de roupas, use cores que combinem com a sua marca e que sejam atraentes para o público-alvo. Atente-se para fazer uma iluminação adequada da fachada e destacar a loja à noite.
4. Limpeza e manutenção
Por fim, também é importante manter a fachada da loja sempre limpa e bem-conservada – nada de letras faltando ou iluminação queimada. Esse cuidado transmite profissionalismo e zelo com a imagem da loja.
Conte com a Actos para encontrar os melhores produtos
Atuando desde 1997 no setor de comunicação visual, a Actos é parceira da sua empresa na criação de fachadas. Possuímos diversos produtos para comunicação visual, como as chapas de ACM, acrílico e PVC expandido, entre outros acessórios para fachadas em geral.
Prezamos pela qualidade e pelo bom desempenho dos produtos acima de tudo. Além disso, nosso maior diferencial é o atendimento personalizado e a entrega rápida dos pedidos. Que tal entrar em contato e saber como podemos ajudar? Fale com a nossa equipe!