Written by 11:56 am Comunicação Visual, Indústria

O que são chapas de Acrílico?

O que são chapas de Acrílico?
O que são chapas de Acrílico?

O Acrílico (Poli Metil Metacrilato) é um dos termoplásticos mais nobres encontrados no mercado. É um material rígido, resistente ao impacto e com excelente qualidade óptica. Pode ser utilizado em diversas aplicações, especialmente em comunicação visual e sinalização.

A chapa de Acrílico da cor cristal possui em média 90% de transmissão de luz, e possui boa resistência química. Uma das principais vantagens do acrílico (transparente) é aceitar polimento, o que possibilita de eliminar possíveis riscos.

Hoje, já são comercializadas chapas de acrílico de diversas cores, incluindo transparentes coloridas e translúcidas, o que proporciona infinitas possibilidades de projetos. Possui também ampla variedade de espessuras.

Muitas vezes o vidro é substituído pelo acrílico por ser mais leve, mais resistente e mais fácil de moldar. Além de ter resistência contra impactos, também é resistente contra intempéries, permitindo instalações externas.

colagem acrílico

O acrílico tem sido bastante utilizado em diversas aplicações por possuir características bastante versáteis. Entre elas, as principais aplicações são:

– Placas de sinalização

 

-Troféus

 

– Letras Caixa

 

– Objetos (cadeiras, urnas..)

 

– Displays

 

– Expositores

 

– Barreiras de proteção

 

Entre diversas outras aplicações…

colagem acrílico

Para esse material, o mais indicado é o corte a laser. O Acrílico é um dos únicos termoplásticos que aceita laser sem danificar/queimar o material.

Também pode ser usado router, makita e, dependendo da espessura, até mesmo um estilete. Lembrando que para o acabamento ficar impecável, deve-se utilizar laser.

 

colagem acrílico

As chapas de acrílico aceitam colagem, sempre com o uso da cola adequada. A área a ser colada deve estar bem higienizada e não pode estar polida. Deve-se sempre ser utilizado os EPIs adequados, como luvas, máscara e aplicador de cola. O tempo de colagem geralmente é de 30min.

Actos possui ampla variedade de cores e espessuras de Acrílico, sempre com qualidade garantida e preço justo! Consulte agora mesmo nossa de vendas e solicite seu orçamento!

Fique sempre ligado no nosso blog e redes sociais para não perder nenhuma dica e artigo!

Aqui você é especial 😉

Close