Written by 9:40 am Arquitetura & Construção Civil, Comunicação Visual, Indústria

8 Principais benefícios do Acrílico

8 Principais benefícios do Acrílico

É comum surgir dúvidas na realização de um projeto com acrílico e os motivos são muitos. Existem vários materiais que parecem iguais, mas as diferenças são muitas e é isso o que vamos explicar agora.

O primeiro ponto que vamos abordar é que você deve observar bem se você realmente está adquirindo uma chapa de acrílico, pois visualmente falando, quem tem pouco conhecimento, pode sim ser enganado e receber uma chapa de poliestireno ou um outro termoplástico parecido, mas que no decorrer da aplicação pode se chatear com os problemas que podem surgir.

8 Principais benefícios do Acrílico

Veja abaixo alguns detalhes que vão te ajudar a identificar uma chapa de acrílico:

  • O acrílico é completamente transparente de todos os lados e se comparado a outras chapas termoplásticas ou de vidro, essas possuem a borda nitidamente azulada ou esverdeada e por ai vai.
  • Ao queimar uma pequena amostra de acrílico, você terá uma fumaça branca com um cheiro relativamente leve e se comparado a outros termoplásticos, você terá uma fumaça preta e um cheiro forte.

Conheça abaixo 8 benefícios das chapas de acrílico

1. Resistente e duradouro;

2. 10X mais resistente a impactos do que o vidro;

3. 100% reciclável;

4. 100% transparente;

5. Excelente qualidade óptica;

6. Facilmente moldado com o calor;

7. Oferece o melhor custo-benefício para materiais similares;

8. Não amarela e mantém as cores e a transparência por muito tempo;

Além dos benefícios acima, você encontra a placa acrílico em diversas cores e espessuras que vão atender uma infinidade de projetos.

Para atender os segmentos da comunicação visual, decoração, indústria e outros, o acrílico pode ser utilizado em placas de sinalização, letreiros, luminosos, painéis, coberturas, vitrines, parapeitos e até projetos mais ousados como os gigantescos aquários que foram construídos com o material em vários lugares do mundo.

Na Actos você encontra chapas em acrílico de qualidade e com estoque regulado para atender os seus projetos. Consulte nossa equipe!

Aproveite e veja os benefícios do material na comunicação visual. As vantagens de usar esse material de qualidade e resistência para os seus projetos visuais.

Close